segunda-feira, 11 de julho de 2011

Zonal 2011 Final e 3 etapa AJAX


Olá amigos,  


Após 1 mês e 3 dias, venho atualizar este bom e velho blog em plena segunda-feira! E como viram no título da 1° crônica do mês de julho, ficou acumulado o blog com várias participações do herói Mogliano que devagar e sempre vem atualizando um resumo mensal das atividades enxadrísticas do Amazonas.


Zonal 2011 Final


Como narrei na parte 1, conseguir me recuperar e 2° final de semana fiz 2,5/3 com 83% de aproveitamento, sendo que no 1° havia feito 1,5/3 com 50%. Mas apesar disso, aconteceu alguns imprevistos como:




1. Perdi pro campeão Renan Reis com os seus incríveis 9/9 na mesa 1 da 7° rodada, mas foi por WO (ausência do jogador) pelo equivoco de horário de sábado por domingo. Acredito que pelo menos de brancas deixaria o nosso amigo "Serious" suado pra ganhar do herói mogliano.


Que desgraça dessa defesa petroff!
2. Empatei com o "não sei o que na mão" com o Dr. Enrique Soto, peruano que mora em Manaus, um dos 3 jogadores FIDE que tinha no torneio (detalhe que joguei com os 3).




3. Mais um empate soviético com o Mikhael Zoltan Iwanon (nome de mestre o cara já tem, rs), pois ia mudar pouca coisa do 4° ao 7° lugar.


Em resumo, fiz um bom torneio se for pensar que:


1. Ganhei 40 pontos de CBX e agora vou para 1887.
2. Fui o que mais empatou, 4x.
3. Perdi somente para os 2 maiores rating e campeão e vice do zona, detalhe que na partida mesmo só para o mestre Andrey Neves.
4. 2 Partidas minhas foram as últimas do torneio, uma melhora no tempo, coisa que não usava antes, rs.


Andrey (2°), Renan (1°), Ronnie Stone (3°) e o árbitro Alterlan Sabino.
Parabéns aos premiados, principalmente ao pequeno Stone que fez um belíssimo torneio até empatando comigo (graças a Deus, rs) e também ao futuro AR do estado Amazonas, Alterlan Sabino.


* Fotos tiradas do Clube Ajax, vejam também a ótima matéria publicada pelo blog. AQUI



3º Semanal do 5º Circuito AJAX

É meio complicado tentar narrar algo que já passou há mais de 3 semanas, rs. Engraçado que até lembro de vários detalhes, mas decorar uma abertura que é bom nada!

Parece que foi no meio da floresta, mas foi no pátio de uma igreja, rs
Bom, é sempre bacana voltar ao clube que já fui campeão do circuito (1 vez e só!), agora já no 5° circuito mostrando que o clube vai bem.

E logo na 1° rodada, na mesa 2 (se não me engano estava em 3° na ordem do rating, atrás do Piauí e Mikas), acabei sendo surpreendido por umas das promessas juvenil junto com o Stone Jr., o pupilo do Célio Barbosa (ex-presidente da FAX e hoje professor do La Salle), Victor Gabriel.

Onde fui me meter?
Na 2° rodada, acabei vencendo com certa facilitade mais uma aluna do La Salle que visitava pela 1. vez o AJAX, Allyne Ribeiro. Já na 3° rodada, como podem ver na foto acima, sofri pra enrolar outra promessa mirim e aluno do Mikael, Artur Andrade.


Consegui me recuperar e fui puxado direto para a mesa 1 jogando com o meu clássico do AJAX,  o diretor e argentino Nahuel Arenillas. E lá foi outra "lapada" do herói mogliano, esse clássico tá se transformando em "freguês de carteirinha", rs.


Agora era a última rodada e disputa dos 2 maiores ratings do clube e 2 campeões dos circuitos AJAX, Reinier VS Mikael.

Foi uma boa partida com "tiro para tudo que é lado", quase havendo uma possibilidade de empate, mas no final a qualidade a mais do Mikael não superou os peões das brancas.

Ufa!, recuperei o torneio e terminei com 4/5 com 8 pts ganhos de rating, agora assumindo o 2° posto do AJAX com 2040! Mas afinal, quem levou a etapa 3° do 5° semanal? Vejam no clube AJAX o que aconteceu de fato: AQUI.

Próximas postagens!

- 6° Etapa do Circuito Rápido e 2° do Circuito Relâmpago Amazonense! Não percam, até a próxima pessoal!