Dados do torneio
Local: Cantina do Mário (Ipiranga)
Data: 14/02/09
Horário: 16h
Rodadas: 5
Ritmo: 21min
Participantes: 26
Árbitro: José Roberto Ottati
O torneio
.jpg)

AAS venceram na 1º rodada
Na 2º rodada, o AAS lado a lado agora nas mesas 4 a 6, enfrento o amigo e compatriota, Robson Somekawa, mais conhecido como Japinha. Jogando de pretas, fui para cima como sempre, mas desta vez mais cauteloso já que conhecia bem o jogador sentando a minha frente. Mas prevaleceu o tático das pretas, pois japinha estava fora de ritmo, ainda bem. Aos demais AAS, Gregão perdeu, Tikal e Jorge venceram.
AAS VS Forasteiros (Não parece foto de balada)
Na 3º rodada, os únicos remanescentes das tribos AAS, CDR São José e xadrez de rua, Tikal e Reinier, pularam direto para as mesas 1 e 2, enfrentando os Tops, Bruno Morado e Ricardo Paoluccci. Resultado, peia no AAS, ou melhor, uma morte rápida e sem dor.

A lista de Schindler
Na penúltima rodada, enfrentei o lendário do blitz, Mauricio Schindler. O jogador já é conhecido por seus ataques agressivos e pela “moderação” na cevada, tive alguns confrontos no centro cultural e pude comprovar mesmo o fato. O único problema do nosso amigo, é que pegou o cara errado para entrar no tático agressivo, pois passei o caminhão (anotou a placa, Mauricio?) e venci a partida com apuro de tempo 6min! (apuro, porque numa partida de 21min é raro chegar nesse tempo, os únicos que conseguiram foram o Saito e agora o Schindler).

Rodada final, as 3 primeiras mesas
Na ultima e decisiva rodada, 2 jogadores estavam com 0,5 pontos a mais que os demais, Morado e Paolluci. Mais uma vez o AAS volta às cabeças e agora como reforço do Nilson (CDR). É claro que a possibilidade de vencer o torneio para nós era quase que impossível, mas pelo menos um iria ficar entre os 3 primeiros lugares e levar a premiação do torneio. Tikal pegou outra pedreira pela frente, o forte Paolucci e acabou sendo de novo “aniquilado” pelo forasteiro. Agora restava apenas a chance de ficar entre os primeiros, eu e Nilsão. Nilson era freguês no ping lá no centro cultural, sendo da ultima vez ficou me devendo 5 (brincadeira que Nilson fazia quando o jogador perdi, fica devendo o outro e pagava assim que dava o troco). Mas desta vez, Nilson se deu bem e venceu a partida, ficando com 4/5 e levando o titulo de vice-campeão do torneio.
Em resumo
Fiz 3/5 e era o 10º na listagem inicial e acabei ficando em 9º de 26 jogadores. Para falar como tava forte o torneio, olha o resultado dos amigos Aasianos:
06º Colocado: Rodrigo “Tikal” Camargo – 3/5
09º Colocado: Reinier “Mogli” Freitas – 3/5
14º Colocado: Christian “Grego” Avgoustopoulos – 2,5/5
17º Colocado: Jorge Fakhouri Filho – 2/5
20º Colocado: Robson “Japinha” Somekawa – 2/5
Destaques

1. Para o organizador e agora vestido a caráter (olha a camisa do XR), Armando.

2. Para a experiente arbitragem de José Roberto “Otatico”

3. Para o Buffet a vontade patrocinada pela Cantina do Mário aos jogadores.
Classificação geral e crônica XR > Clique aqui <