terça-feira, 12 de setembro de 2006

16º etapa FPX - CDR

Welcome friends,

Sábado num bonito dia, fui prestigiar o torneio do meu amigo Christian Avgustopollos mais conhecido como “Grego” que organizou e arbitrou como se tivesse experiência de vários anos, mas o rapaz que estou me referindo tem apenas 21 anos! O torneio foi bom e teve uma boa participação dos jogadores cerca de 38 jogadores, digo isso por que estava ocorrendo simultaneamente no clube de xadrez a final do circuito FPX 21 minutos, onde a massa dos jogadores fortes e conhecidos como: MF Ivan, MI Ovelha e é claro Estácio “chapolin” entre outro mais. Alem de bem organizado estava valendo rating FPX 21 minutos.

Agora é a minha vez, bem logo de cara cheguei atrasado e pedi para grego me colocar na 2º rodada com “bye”, ganhando assim 0,5 pontos. O torneio teve a participação dos MF´s Edson Tsuboi e Paulo Haro que é claro ficaram os primeiros lugares respectivamente, levando a premiação máxima em medalhas, troféus e Money.
Na segunda rodada, joguei com Omar Biank (jogador sub-21), joguei rápido e com sacrifício logo na abertura, mas me empolguei de mais e Omar conteve o ataque com controle, assim ganhando a partida. Já fiquei meio “grilado” pensando se de novo iria mal ao torneio...

Mas ainda bem que me enganei, pois fui muito bem (comparando ao meu nivel) fazendo 3,5 em 6, ganhando de jogadores considerados fortes pelo rating FPX cerca de 2040 a 2150 e ganhei uma medalha de 3º lugar na categoria sub-21, que estava forte com jogadores como André Fernandes, Ângelo Leon entre outros. Claro, que se Grego estivesse jogando seria bem difícil levar alguma coisa...

Então parabéns ao grego pela iniciativa de organizar e arbitrar o torneio em comemoração ao aniversário do Clube São Jose e de promover mais uma etapa da federação Paulista. O jovem arbitro e organizador de eventos tem grande futuro como motivador do xadrez brasileiro.

Classificação Final

http://www.fpx.com.br/2006/21/16clafinalcdrsj.htm

Um comentário:

  1. Puxa vida, fico muito grato ao reinier por ceder espaço eu seu blog para divulgar esse torneio que organizamos no CDR São José. Espero que outras oportunidades como essa surjam, e mais uma vez, parabenizo o dono do blog por sua performance e coluna.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir