
Metro Largo Treze - Historicamente
Devido à participação de vários torneios de xadrez desde março/2006, fui levado aos quatros cantos da cidade de São Paulo e algumas cidades como: Poá e Jundiaí. Agora em um novo local (acho que conhecido por poucos): O metro Largo Treze.
Pesquisando e fuçando alguns sites de metro e trem, achei alguns fatos interessantes sobre o metro Largo Treze:
- A cor da linha 5 é Lilás
- Vai abranger os bairros de Capão Redondo, Capela do Socorro, Campo Limpo, Rio Pequeno, Grajaú, Piraporinha, extremo de Santo Amaro e redondezas, além de municípios limítrofes, como Embu, Taboão e Itapecerica da Serra.
- Os novos trens incorporam as mais modernas tecnologias disponíveis no momento, apresentando alguns dispositivos inéditos na rede ferroviária brasileira. Será O CC5 possui painéis retro projetados, rede de "work stations" sistema aberto e gestão integrada de operação e administração. A transmissão de dados, voz e imagens são feitas por fibra ótica.
- A estação Santo amaro é sustentada por um tabuleiro de concreto é sustentado por estais, ancorados em um único pilar de 64 metros de altura.
TORNEIO ABERTO DE XADREZ ESTAÇÃO DO METRÔ

Na 1º rodada, me deparei logo com o forte jogador do Borba gato, Chow Man Man. Conhecia o jogador de épocas e sabia que era irmão de MF, mas não o temi e no decorrer da partida fui perdendo e sacrificando meus peões, tudo pelo ataque é claro e num descuido do Man Man ameacei mate 1, assim ganhando minha primeira partida.
Na 2º rodada, tem um fato curioso, antes de começar a 1º partida fiquei jogando uns pings para aquecer antes de iniciar o torneio e nesses pings acabei jogando com uma moça que se ofereceu para jogar. Jogamos duas partidas, ganhei as duas no sufoco e no tempo. Voltando a 2º rodada, vejo na lista de emparceiramento que iria jogar com a Tatiane Coelho, forte jogadora paulista e adivinha quem senta a minha mesa, a mesma jogadora com quem joguei relâmpago. Desta vez, seria difícil enrolar no tempo a nossa amiga, mas para minha felicidade Tatiana não estava num dos seus melhores dias e entregou um cavalo na abertura para mim, assim facilitando a minha segunda vitória no torneio.
Na 3º Rodada, mais um fato curiosos, assim como a Tatiana coelho, joguei relâmpago com outro jogador antes de iniciar o torneio, Jorge Fakhouri filho. Mas o meu adversário, já o conhecia no centro cultural de vergueiro ou São Paulo (aguardem em breve a crônica “Xadrez, centro cultural de SP”) e já tinha um score bem favorável ao nosso amigo, mas no decorrer da partida, Fakhouri jogou melhor o final e levou a melhor numa partida decidida no final com os dois apurador no tempo.




01 ENATO R. QUINTILIANO, 1833 4.5
02 LUIS ESPINOSA PEREZ, 1760 4.5
03 ROBERTO CARLOS HENGLES, 1784 4
04 REINIER OLIVEIRA FREITAS, 1781 4
05 WILLIAN SOUZA CIANFA, 1796 4
06 LUCIANO LEMES, 4
07 JORGE FAKHOURI FILHO, 1808 3.5
08 CARLOS NEGRETTI JR, 1832 3.5
09 GIANNI BARALDI, 1932 3.5
10 DANIELLE SENA MOURA, 1804 3.5
Patrocinio AAS
Como vocês viram, estava representando a equipe do AAS (Associação atlética suína) do meu amigo Grego usando a camisa do interclubes como desculpas por ter ido ao match realizado entre Sirio X AAS.