quarta-feira, 9 de junho de 2010

Atividades enxadristicas - Arbitragem / Maio

Olá amigos,


Após uma parada para ajustes profissionais e pessoais, venho narrar alguns fatos enxadristicos que pude prestigiar ao logo do fim de abril e mês de maio e dividirei em 3 partes nas seguintes categorias: Arbitragem, Competições, Coordenação e Torcidas. 


Arbitragem - Maio




1. Jogos da Policia Militar 


Bom, começando no mês de maio as atividades que ajudei ou cuidei da parte da arbitragem, posso dizer que me senti prestigiado em ser chamado para ajudar na arbitragem dos Jogos da Militares da Policia Militar do AM 2010, onde o arbitro principal era justamente o meu amigo e então presidente da Federação Amazonense de Xadrez (FAX), Marcos Oliveira.


Dados do evento


Local: Clube do trabalhador SESI - Corado
Data: 01/05/10
Hora: 10h
Ritmo: 10min
Rodadas: 5
Arbitragem: Marcos Oliveira e Reinier Freitas
Organização: FAX


O Torneio




Além da modalidade xadrez, ocorria simultaneamente no SESI outras competições de variados esportes como Jiu-Jitsu, Futebol, Vôlei, Basquete, Judô e demais modalidades.


A competição enxadristica foi bem disputado sendo decidida no critério de desempate, pois nenhum competidor conseguiu vencer invicto as partidas e todos tiveram pelo menos uma derrota.


O grande campeão foi do Batalhão do Choque o militar Marcelo Silva que obteve o melhor critério de desempate diante 3 jogadores que possuíam também a mesma pontuação. 


Veja a classificação geral


2. Projeto Conhecer da Escola Aldeia do Conhecimento


Congresso técnico antes do início do torneio

E pra fechar o mês de maio com chave de ouro, fui chamado pela AJAX para arbitrar um evento especial apoiado pela entidade junto a Escola Aldeia do Conhecimento que através do projeto "Conhecer" idealizado pela Prof. Joice, estava tendo bons resultados com a prática do xadrez associando as aulas de matemática e diante de vários fatos positivos, foi realizado a competição neste último sábado de maio.

Dados do evento


Local: E.E. Aldeia do Conhecimento - Cidade Nova
Data: 29/05/10
Hora: 15h
Rodadas: 6
Arbitragem: Reinier Freitas e equipe AJAX
Organização: Prof. Joice e Mauro Batista
Participação: 49

O torneio


Eu e meu braço direito da arbitragem, Antony Franco

Apesar de ter sido passado a lista de 49 jogadores para serem inscritos na hora do torneio e de não possuirmos relógios analógicos ou digitais para marcar o tempo das rodadas, foi um sucesso se for pensar que iniciou por volta das 15h e terminou 18h em ponto! 

Agradeço a equipe de arbitragem formada no último momento num "mix" do pessoal do AJAX e da organização composta pelos pais Carlos Sotero e Mauro Batista e seus filhos Antony Franco e Mauro Filho respectivamente. 


O Diretor e um dos premiados do torneio

Tivemos também da colaboração e fornecimento da ótima estrutura que a Aldeia do Conhecimento possui através do seu representante.

Maiores informações detalhadas visitem o Blog do AJAX

Nenhum comentário:

Postar um comentário