segunda-feira, 9 de maio de 2011

V Etapa do Circuito Rápido FAX

Os casal AAS conquistando Cuiaba
Olá amigos, voltando a narrar os bastidores dos quais participo dentro as atividades propostas pela Federação, Instituições Acadêmicas e clubes. 

Mas está cada vez mais difícil colocar uma medalha no pescoço e ainda erguer um troféu como os amigos de luta que conheci na temporada de 4 anos em São Paulo, o casal Ana e Rafael que vem representando bem a bandeira do AAS.


Parece que aqui em Manaus é mais difícil do que em São Paulo!


* clique na imagem para ver o artigo publicado com a classificação geral torneio do clube de xadrez online.



Circuito Amazonense de Xadrez Rápido - 5° Etapa

Sede da FAX
Voltando para a dependência da vila olímpica de Manaus, onde é a sede oficial da Federação Amazonense, chegamos a metade das etapas do circuito e bem acirrado as 5 primeiras posições onde temos campeões Amazonenses Absolutos como Andrey Neves, Roberto Rocha e o atual Renan Reis alternando no pódio, sendo acompanhado por perto por Sebastião Mousse, Reinier Freitas e Mikael Iwanon.

Em resumo, o torneio ocorreu normalmente a cargo da arbitragem de Alterlan Sabino com a presença de 22 jogadores. O pódio não teve muita mudança com Andrey sendo campeão e disparando quase 15 pontos do 2. colocado Renan Reis que não jogou uma etapa e foi muito mal na outra, mas ao pouco se recupera. 

Roberto Rocha
Destaque para Roberto que conseguiu novamente entrar no pódio, agora com o vice e pulando direto para a 3. colocação no circuito, superando Sebastião Mousse, Fabiano Bezerra e o nosso amigo aqui.

Fabiano Bezerra

Já o herói como diz o velho ditado "Nadei, nadei e morri na praia", pois após perder "massacradamente" para o amigo e freguês de carteirinha Levy Salviano logo na 2. rodada, comecei a correr por fora e cheguei na última rodada (6 no total) após bater no Fabiano Bezerra que competia diretamente comigo pela 4. colocação no circuito.

De novo?
É amigos, mesa 1 jogando com o número 1 do circuito 5x campeão Amazonense e FIDE de mais de 2100, Andrey Neves, a vida não é fácil mesmo. Mas, as outras lutas sempre foram duras e suadas, sendo na 4. etapa dei bastante trabalho ficando bem na partida e no tempo, podendo empatar....Mas capivara sempre erra!

E novamente não foi diferente, joguei como sempre e perdi como sempre! Mas dessa vez até ofereci empate antes de jogar, pois o milésimo do Andrey era muito superior ao único que poderia chegar na mesma pontuação que era o Roberto Rocha e mesmo assim para "assegurar" os 100 pilas, acabei apanhando novamente.


O bom disso que superei Fabiano e assumi o 4. posto do circuito com 0,5 apenas do 3. colocado, "Cabeludo Rocha".

Próxima parada




(duas) vagas para a Semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto


R$ 500,00 em prêmios

Válido para Rating FIDE e CBX
Manaus, de 28 de maio a 12 de junho
Promoção: Federação Amazonense de Xadrez - FAX
Local: Sala de Xadrez da Vila Olímpica de Manaus

Maiores informações acesse o site da FAX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário