segunda-feira, 11 de julho de 2011

Zonal 2011 Final e 3 etapa AJAX


Olá amigos,  


Após 1 mês e 3 dias, venho atualizar este bom e velho blog em plena segunda-feira! E como viram no título da 1° crônica do mês de julho, ficou acumulado o blog com várias participações do herói Mogliano que devagar e sempre vem atualizando um resumo mensal das atividades enxadrísticas do Amazonas.


Zonal 2011 Final


Como narrei na parte 1, conseguir me recuperar e 2° final de semana fiz 2,5/3 com 83% de aproveitamento, sendo que no 1° havia feito 1,5/3 com 50%. Mas apesar disso, aconteceu alguns imprevistos como:




1. Perdi pro campeão Renan Reis com os seus incríveis 9/9 na mesa 1 da 7° rodada, mas foi por WO (ausência do jogador) pelo equivoco de horário de sábado por domingo. Acredito que pelo menos de brancas deixaria o nosso amigo "Serious" suado pra ganhar do herói mogliano.


Que desgraça dessa defesa petroff!
2. Empatei com o "não sei o que na mão" com o Dr. Enrique Soto, peruano que mora em Manaus, um dos 3 jogadores FIDE que tinha no torneio (detalhe que joguei com os 3).




3. Mais um empate soviético com o Mikhael Zoltan Iwanon (nome de mestre o cara já tem, rs), pois ia mudar pouca coisa do 4° ao 7° lugar.


Em resumo, fiz um bom torneio se for pensar que:


1. Ganhei 40 pontos de CBX e agora vou para 1887.
2. Fui o que mais empatou, 4x.
3. Perdi somente para os 2 maiores rating e campeão e vice do zona, detalhe que na partida mesmo só para o mestre Andrey Neves.
4. 2 Partidas minhas foram as últimas do torneio, uma melhora no tempo, coisa que não usava antes, rs.


Andrey (2°), Renan (1°), Ronnie Stone (3°) e o árbitro Alterlan Sabino.
Parabéns aos premiados, principalmente ao pequeno Stone que fez um belíssimo torneio até empatando comigo (graças a Deus, rs) e também ao futuro AR do estado Amazonas, Alterlan Sabino.


* Fotos tiradas do Clube Ajax, vejam também a ótima matéria publicada pelo blog. AQUI



3º Semanal do 5º Circuito AJAX

É meio complicado tentar narrar algo que já passou há mais de 3 semanas, rs. Engraçado que até lembro de vários detalhes, mas decorar uma abertura que é bom nada!

Parece que foi no meio da floresta, mas foi no pátio de uma igreja, rs
Bom, é sempre bacana voltar ao clube que já fui campeão do circuito (1 vez e só!), agora já no 5° circuito mostrando que o clube vai bem.

E logo na 1° rodada, na mesa 2 (se não me engano estava em 3° na ordem do rating, atrás do Piauí e Mikas), acabei sendo surpreendido por umas das promessas juvenil junto com o Stone Jr., o pupilo do Célio Barbosa (ex-presidente da FAX e hoje professor do La Salle), Victor Gabriel.

Onde fui me meter?
Na 2° rodada, acabei vencendo com certa facilitade mais uma aluna do La Salle que visitava pela 1. vez o AJAX, Allyne Ribeiro. Já na 3° rodada, como podem ver na foto acima, sofri pra enrolar outra promessa mirim e aluno do Mikael, Artur Andrade.


Consegui me recuperar e fui puxado direto para a mesa 1 jogando com o meu clássico do AJAX,  o diretor e argentino Nahuel Arenillas. E lá foi outra "lapada" do herói mogliano, esse clássico tá se transformando em "freguês de carteirinha", rs.


Agora era a última rodada e disputa dos 2 maiores ratings do clube e 2 campeões dos circuitos AJAX, Reinier VS Mikael.

Foi uma boa partida com "tiro para tudo que é lado", quase havendo uma possibilidade de empate, mas no final a qualidade a mais do Mikael não superou os peões das brancas.

Ufa!, recuperei o torneio e terminei com 4/5 com 8 pts ganhos de rating, agora assumindo o 2° posto do AJAX com 2040! Mas afinal, quem levou a etapa 3° do 5° semanal? Vejam no clube AJAX o que aconteceu de fato: AQUI.

Próximas postagens!

- 6° Etapa do Circuito Rápido e 2° do Circuito Relâmpago Amazonense! Não percam, até a próxima pessoal!

2 comentários:

  1. Bela postagem Reinier, parabens! tem que contar que vc fugiu da partida contra o Renan Reis huahuaha, e nosso duelo que era para vc ganhar no blitz jogado na pizzaria, se cuida abracos

    ResponderExcluir
  2. Grande Jungle Boy... 40 pontos de rating CBX? Tá mais do que bom! Em breve você me alcança! hauhauhau...

    Como sempre, boa narrativa! Parabéns! Mas me explica uma coisa: nomes estranhos são pré-requisito no Amazonas? Os caras daí só têm nome mala...

    Abraço!

    ResponderExcluir