terça-feira, 9 de maio de 2006

V Circuito Regional de Xadrez

No domingo, eu, diogo e Vitor fomos de carro jogar o V Circuito Regional de Xadrez -Jundiaí, interior de SP. Durante o percusso fiquei vislumbrado com a imensidão das florestas repletas de pinheiros, me lembrava a minha terra natal, o Amazonas. Também fiquei surpreso com o pedágio da estrada que até então somente tinha visto em filmes e tv. Depois de 1:30Hs de viagem, chegamos ao local do torneio, no Paulista Polo Shop.

Vi várias personalidades do meio enxadristico, entre eles: MI Martinez, MF Ivan, Gustavo Pizzocaro, Suzana Chang e Hideo Suzuki.A organização do evento estava frente o enxadrista Eduardo Oliveira, forte jogador da região. A arbitragem ficou por conta de Denis Pescuma.
O evento teve 34 participantes, ritmo 21min e 5 rodadas. O torneio estava forte devido a presença dos Mestres, muito difícil para o nosso amigo Diogo "ninja", que apesar disso fez 4 em 4 perdendo somente a ultima para o MF Ivan Nogueira, que teve sua revanche do Borba Gato. Mas quem venceu o torneio no crtitério de desempate (somente empatou com o MF) MI Carlos Martinez.

O nosso amigo ninja ficou na 3º colocação, que é uma excelente posição já que ficou somente atrás dos mestres. Nesse torneio, tive a pior desempenho desde que cheguei a SP 1,5 em 5.
Na volta para São Paulo, fui com o MF Ivan e MI Martinez por causa do percusso que ficavamais fácil para retornar a minhacasa. Durante a viagem aproveitei para perguntar aos mestres curiosidades e fatos engraçados do meio enxadristico. Eles também curiosidade sobre o Amazonas sobre a capital, clima, xadrez e outros.


Classificação Final no site do xadrez regional
http://www.xadrezregional.com.br/200607clas.html


A equipe Jungle Boy chess não estava completa, por que Estácio "chapolin" estava jogando o IRT de Santos que estava bem mais forte, mas apesar disso chapolin fez 4 em 6 que poderia ir pra 5 e lutar pelo 2º lugar se não tivesse mas perdido para Mario Augusto Galati que ficou com o 3º lugar com 5 pontos. Mas parabéns ao chapolin pelo desempenho no torneio que tinha vários mestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário