domingo, 4 de junho de 2006

I Torneio Ong Aprendiz Chess

No sábado pela manha organizei um torneio na ong aprendiz, onde há mais um mês iniciei um trabalho como professor voluntário com a criançada e adolescente. No começo foi difícil pelo numero de participantes e do escasso material de xadrez, mas com muita dedicação e trabalho com o tempo as coisas foram melhorando, crescendo o numero de adeptos e com isso a ong começou investir nos materiais e medalhas.

Para quem não conhece a ong aprendiz, vale a pena dar uma passada lá para ver o grande apoio e colaboração de pessoas com uma finalidade: “Ajudar crianças e adolescentes para que tenham um mundo melhor”. O endereço com ótima localização e infra-estrutura se encontra na Rua Padre Gonçalves nº168 – Vila Madalena. O site da ong é
www.aprendiz.org.br.

Bem voltamos ao torneio, estava muito disputado e interessante já que seria o “teste final” se os alunos estavam aptos a jogar xadrez e a disputar competições. Confesso que estava ansioso por ver o resultado ao longo do mês, até por que tinha alunos de varias idades desde 6 a 17 anos.

Teve a participação de 8 jogadores, sendo que o numero total de alunos era 12. Foi dividido em dois grupos: Grupo de 06 a 10 e Grupo de 11 a 17 anos. Fiquei orgulhoso pela dedicação e concentração dos meus alunos, estavam todos interagidos e se esforçando ao Maximo para ganhar uma medalhinha.

Os irmãos Rodrigues

Quero destacar a presença dos pais, o que é muito importante para dar uma força e apoiar os seus filhos. Os “super pais” são os Srs. Paulo e Hamilton que contribuíram para o aprendizado dos seus filhos.

Parabéns a todos os jogadores e pais que ajudaram no torneio, principalmente a ong aprendiz por ter acreditado na idéia e ter apoiado com os recursos básicos para que fosse realizado esse evento. Campeã Invicta Grabriella Griggio

3 comentários:

  1. Parabéns pelo evento !
    Nota Dez!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar aos autores do projeto no Aprendiz e destacar brilhante participação e incentivador Reinier PARABENS !!!

    Hamilton

    ResponderExcluir
  3. Boa noite aqui � Licio Lopes
    se possivel mande seu e-mail
    para o meu arenaxclub@yahoo.com.br
    para tratar assuntos de seu interesse


    Licio Lopes

    ResponderExcluir