domingo, 24 de fevereiro de 2008

II Campeonato Interbairros de São Paulo

Jorge Fakhouri e Reinier Freitas

Fui participar do torneio de duplas organizado por Sérgio Melo do clube Borba Gato, graças ao meu amigo Jorge Fakhouri que me avisou do evento e nos inscreveu na internet. Como sempre, no dia do evento encontrei vários amigos e adversários de outros torneios que jogue em 2007, como: Vinicius Catozzo, Rafael Zakowicz, Marcos Jorge, irmão Vallejos, João Batista e outros. Com ritmo de 16 min divididos em 6 rodadas, o torneio teve a participação de 30 duplas de distintos bairros de SP e foi realizado no tradicional local Casa Amarela, em Santo Amaro.


Christian Avgustopollos (Grego) e Sediney filho (Juca)

O torneio também era mais ou menos uma seletiva para o nosso amigo Jorge que ainda estava sem equipe para o interclubes 2008 e para ajudá-lo apresentei ao Presidente do AAS (Associação atlética suína) e atual dirigente do depto. de xadrez do CDR (Clube São José), Christian Avgustopollos (Grego) que também estava participando do evento com outros compatriota do AAS: Sedinei Silva, Robson Somekawa e Sediney filho, este por final seu companheiro de equipe.

Sedinei Silva e Robson Somekawa (Japinha)

Na 1º rodada, pegamos logo de cara umas das duplas favoritas do torneio, meus amigos Catozzo e Bob (Marcos Jorge). Não deu outra, ganharam de 2 a 0, mas acabamos dando trabalho aos nossos amigos, inclusive a minha partida com o bob foi à última do torneio sendo vista por todos. Para se ter idéia, bob chegou a ter 3 damas e ainda assim recuperei e cheguei a quase dar perpétua, mas no super apuro de tempo de ambos, cerca de 10 segundos, bob leva a melhor jogando brilhantemente o final, digno do ídolo dele, Robert James Fisher.

Bob (EUA) e o nosso Bob (Brasil)

Agora resumindo, destaque para Jorge que fez 4 em 6, ganhando de 2 jogadores razoavelmente fortes: Marcos William e José Vallejos. Grande destaque a dupla do Jardim Paulista, formada pelo Vinicius Catozzo e Marcos Jorge que ganhou no critério de desempate da dupla favorita, Torsani e Abdalla.


OBS: Ficamos na frente dos nossos amigos do AAS e pelo desempenho de Jorge, Grego acabou o selecionado para integra na equipe A do AAS nos interclubes, Parabéns Jorge.

Classificação Geral
Site Borbagato

Um comentário:

  1. Ae Reinier ...
    belo trabalho no blog!!!
    primeira vez que posto aqui, espero que continue assim sempre atualizado!
    Parabéns pelo 1ºLugar ...e nosso desempenho nos ultimos torneios!
    Abraços.

    ResponderExcluir