domingo, 28 de setembro de 2008

AAS, 5 anos de existência

Olá, amigos

Desta vez participei da comemoração de 5 anos da Agremiação Athletica Suína, que a cada ano vem atuando e mostrando ao circuito paulista que veio para ficar. No último interclube, o AAS foi campeão do grupo C e ficou marcado na história do clube.

Breve história nas palavras do presidente



AAS é uma família, um grupo, uma irmandade, uma agremiação. Cada um vê o AAS de uma forma, sempre a melhor possível e a que combina mais com os ideais de cada um. Cada um de nós tem um objetivo aqui. Alguns vêm aqui por diversão, outros, por serem renegados de outros grupos com uma filosofia pobre e diferente da nossa. Outros, por amizade, ou simplesmente para ajudar no desafio de nos fazer grandes um dia.Além de jogarmos xadrez e futebol, temos uma ligação de amizade muito mais forte do que as pessoas podem absorver do esporte. A verdade é que o esporte é algo mágico, e a amizade, algo nobre. A gente junta isso aqui, com uma dose de humor e desafio e pronto, somos uma equipe!Somos poucos e pequenos, mas a união que fazemos e fortalecemos a cada dia nos faz cada vez menos pequenos. Vamos galgando cada vez mais passos e vamos nos tornando grandes de espírito. E assim vamos seguindo nosso caminho, da melhor maneira possível!


AAS! Be join this!

Christian Georges Avgoustopoulos



Visão geral da sala de xadrez do CDR.

Dados do torneio

Local: Clube São José
Data: 26/07/2008
Árbitro: Grego
Participantes: 14
Ritmo: 16 min.

Curiosidade

O esquema de emparceiramento foi algo bastante incomum comparando aos outros torneios que participei, foi um torneio com fase de grupos e eliminatória como se fosse uma copa do mundo. Não podia mesmo ser diferente já que os AAS são loucos por futebol e xadrez, uma mistura bem diferente, tinha até repescagem aos jogadores que foram eliminados nas fases do torneio.


Detalhes do torneio

Bem nesse dia estava inspirado e joguei como "alguém", na fase dos grupos conseguir classificar em 1º lugar, mas o negócio foi difícil já que tive que desempatar no relâmpago do Juca.

Na classificação dos 2 primeiros de cada grupo não houve muitas surpresas ou zebras, todos exceto Tikal que ficou fora da disputa.

Nas quartas de final, cai junto com o Paulinho de Guaíra, não é o sobrenome dele é o município de origem. A partida foi difícil e no final, conseguir aplicar um tático e venci a partida. Mas os olhos do torneio estavam ao redor da partida dos fundadores: Grego e Juca. A partida não tinha como ser dura, pois é o clássico do AAS. Na partida oficial, deu empate, mostrando o equilíbrio das forças dos jogadores. No desempate no relâmpago, Juca se deu melhor e seguiu a frente sendo o único representante legitimo AAS que terá disputar o “porquinho” com um guairense, um árbitro e amazonense.


Na semifinal, enfrentei o mais forte e favorito do torneio, o guairense Rafael “Oreia”. Sabia que seria uma partida cheia de táticos e que o jogador era muito forte, mas começamos a jogar “relâmpago”, embora o ritmo fosse de 16 min., como falei entramos num tático “louco” e por incrível que pareça venci o amigo com uns 20 lances! Pois é, não sei o que aconteceu com o Oreia, mas fiquei feliz pelo resultado e aliviado. Juca venceu AI Mauro Amaral de forma convincente e agora estávamos à prestes de disputar novamente, só que agora a briga era pelo título de campeão do AAS.


Na final, estava de pretas, mesmo assim tinha certo ar de vitória, pois o venci na etapa de classificação de grupo. A partida foi bem jogada indo do tático até o posicional, no começo estava atacando bem e conseguir um peão de vantagem na abertura, mas Juca igualou no meio de jogo e contra-atacou com uma linha agressiva das brancas e fiquei meio “encurralado” com as minhas peças, até tentei algo ameaçador caso ele tomasse o peão, levava uma ameaça de bispo forçando mate, caso não entregasse a dama, mas Juca jogou muito bem e o “porquinho” ficou na casa do AAS.

Há, não tem o jogador forte que ficou de fora na fase de classificação e que o torneio havia repescagem, pois é Tikal venceu o torneio repescagem.

E/D: Eu (Vice-Campeão), Oreia (3º Lugar), Tikal (Campeão repescagem) e Juca (Campeão AAS).

Um comentário:

  1. Classificação Geral

    1. Juca
    2. Reinier
    3. Oreia
    4. Mauro
    5. Japinha
    6. Grego
    7. Paulinho
    8. Laís
    9. Tikal
    10. Fabrício
    11. TVP
    12. Vanessa
    13. Greg
    14. Carlucio

    ResponderExcluir