quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Torneio Aberto Círculo Macabi


Olá, Amigos

Antes mais tarde do que nunca, irei atualizar o blog com uma séries de crônicas de torneios que participei nos meses de julho a setembro.

Desafio aos blogueiros
Primeiramente, gostaria de informar a grande leva de blogs que vem sendo criado atualmente e isso é um grande indicador de expansão e divulgação do xadrez pelo Brasil. A minha curiosidade é que eu acho que fui um dos pioneiros e motivador a criar um blog do blogspot em citar algo sobre xadrez e lanço o desafio de quem criou primeiro. A data de criação do meu blog é de 04/04/06.

Dados do torneio

Local: Clube do Macabi
Data: 13/07/2008
Árbitro: Sérgio Melo
Organizador: Milton Matone
Ritmo: 20 min KO
Rodadas: 6
Participantes: 61

Foi o 1º torneio organizado pela Liga que estava participando e fiquei surpreso pelo fato de ter conseguido o impossível, unir a quantidade e qualidade, é isso mesmo o torneio teve 8 mestres e a participação no total de 61 jogadores conhecidos do circuito paulista.



Revi "velhos amigos" de torneios como o Estácio Limberg, o chapolin, que agora ultrapassou a barreira dos 2300 de rating Fide, ou seja, pode solicitar o título de mestre Fide. Ainda encontrei amigos do Sírio, Diadema, CXSP, GXBG e outros.


A minha atuação no torneio foi mediana com 3/6, mas se não fosse o Torsani que estava com o rating "oculto" de 1797, pois ele tem força de 2000 para lá, eu seria o melhor rating abaixo de 1800 do torneio e ganharia o prêmio "melhor capivara" cedido gentilmente pela lenda MI Helder Câmara que prestigiou o evento cedendo 2 prêmios.
Classificação Geral - Site Liga de Xadrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário