sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Babychess direto do Amazonas


Olá amigos, após o dia 15/11 minha última participação do ano de 2009, um dia antes do meu aniversário de 23 anos e 12 meses, volto narrando os bastidores de um evento especial que participei na minha terra natal Manaus, o Babychess.

Marcos Oliveira, Sir Manuel Macedo e o Ex-presidente da FAX, José Magalhães

O evento foi promovido pelo presidente da federação amazonense de xadrez Marcos Oliveira e o mais interessado no evento, já que é ele o paizão da Maria Fernanda (a moçola já tinha iniciais enxadrísticas, MF).

* Vale a pena clicar em cima do convite da imagem inicial para conferir a criatividade do paizão e organizador do evento.

Dados do evento

Data: 19.12.2009
Local: Vila Olímpica de Manaus
Ritmo: 5min ida e volta
Rodadas: 6
Participantes: 23
Arbitragem: Marcos Oliveira (Pai)
Organização: Priscila Oliveira (Mãe)
Homenagem: Maria Fernanda (Filha)


O torneio reuniu renomados jogadores de todas as gerações da história do xadrez amazonense como: Ex-Presidente da FAX José Magalhães, o Prof. Ricardo Câmara, os irmãos amoêdo e Souza, o atual vice-campeão amazonense Roberto Rocha, o ex-campeão amazonense Nelson Bezerra, o atual campeão universitário Sandro Dias e outros grandes jogadores.


Foi uma oportunidade de encontrar os amigos de tanto tempo, comecei a minha vida enxadristica em 1999, ensinado justamente pelo atual presidente da FAX. Também é a minha chance de mudar o apelido de "Ruinier", pois nunca fui um jogador de expressão e na maioria das vezes ficava abaixo da metade da tabela ou até mesmo em último e fora ter um dos menores rating CBX do AM, 1674.


Antes de mostrar os resultados e comentários das partidas, olha essa foto acima onde o fotógrafo profissional Sr. Marcos Oliveira clicou e que tenho a honra de estar ao lado de lendas vivas do xadrez amazonense.

Sandro Dias Campeão, Priscila Oliveira, Rudson Peixoto vice e Alberto Mousse na 3º posição.

Bom, pelo jeito o treinamento em Sampa não surgiu tanto efeito, como podem ver não me encontro entre os premiados do evento e ao lado da mãezona e da Maria Fernanda. Mas fiquei muito feliz com o meu resultado por que dos 23 jogadores (que não tinha ninguém iniciante e segundo Marcos, foi o torneio blitz mais forte do ano) somente os 10 primeiros eram anunciados e detalhe: REINIER FREITAS FOI ANUNCIADO NA 7º POSIÇÃO com 4 empates e 2 vitórias, fora que o 2º e 3º lugar do evento levou pelo menos uma "chibata" do herói mogliano.

OBS: NASCEU NESTA TERÇA 5.01.2010, MARIA FERNANDA FILHA DE MARCOS E PRISCILA, PARABÉNS AOS FELIZADOS!!!

Classificação Final >clique aqui<

Nenhum comentário:

Postar um comentário