sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Retromogli 2009



Olá, amigos

Após uma pausa nas crônicas e por consequência os torneios, venho anúnciar minhas "férias enxadrísticas", pois estarei visitando a minha terra natal no período de dezembro e somente voltando em janeiro.

A pausa é bem vinda, já que este ano foi o ano das quebras de recordes do blog pelo fato de ultrapassar 20mil acessos em todo Brasil desde a sua criação em meados de 2006. E outro recorde foi a inspiração do herói mogliano de escrever e narrar uma média de um evento por semana todos os meses com 45 crônicas em 2009, 16 a mais do que o ano passado que foi 29.

Fora isso, graças ao uso da tecnologia, este ao aderi ao recurso do "google analytics" que é uma espécie de relatório detalhada dos visitantes que acessam uma página, no meu caso um blog.



Abaixo um panaroma dos admiradores e amigos que apoiaram e vibram com as aventuras do menino da selva (eu, de manaus) na selva de pedra (sampa).

Cobertura Regional

15 Países: Brasil, EUA, Portugal, Canada, Suíça, Japão, Alemanha, Itália, Hungria, França, Colombia, Bulgaria, India, Angola e Holanda.

117 Cidades: Sao Paulo, Santo Andre, Rio de Janeiro, Osasco, Santos, Sao Caetano Do Sul, Campinas, Ribeirao Preto, Goiania, Brasilia, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Recife, Sao Jose Dos Campos, Porto Alegre, Sorocaba, Bariri, Curitiba, Florianopolis, Apucarana, Aracaju, Sao Carlos, Joao Pessoa, Navegantes, Braganca Paulista, Sao Vicente, Porto, Belem, Maceio, Campo Grande, Caxias Do Sul, Cascavel, Floriano, Blumenau, Vitoria, Thunder Bay, Bauru, Aracatuba, Fortaleza, Natal, Coimbra, Andalusia, Jundiai, Dourados, Washington, Sao Jose Do Rio Preto, Tokyo, Paranagua, Novo Hamburgo, Londrina, Suzano, Sao Luis, Cuiaba, Macae, Niteroi, Presidente Prudente, Ouro Branco, Sao Joao Da Boa Vista, Poti, Sao Domingos de Rana, Barranquilla, Barbacena, Franca, San Francisco, Botucatu, Nova Odessa, Juiz de Fora, Montes Claros, Naples, Porto Velho, Uberaba, Plovdiv, Cafelandia, Camarillo, Bangalore, Criciuma, Lisbon, Someren, Puteaux, Tupa, Sao Leopoldo, Avare, Pully, Pindamonhangaba, Chantilly, Sobral, Bage, Teresina, Fernandopolis, Glendale, Rio Do Sul, Araraquara, Indaiatuba, Santa Maria, Los Angeles, Ponta Grossa, Budapest, Akron, Nova Friburgo, Uberlandia, Santarem, Denver, Chapeco, Pelotas, Zurich, Almada, Assis, Alfenas, Canoinhas, Limeira, Abidjan, Guarulhos, Frankfurt am Main, Luanda e Joinville.

* Países e cidades estão por ordem de acesso ao blog.

Cidades e clubes

É parece incrível saber quantas pessoas passaram pelo blog de diferente cidades e até mesmo países! Será por que adicionei o blog para .com e sem querer acharam no google?

E ainda o que surpreende é fato de existir tantos locais pra pratica do xadrez em diferentes clubes como podem ver abaixo os torneios que participei deste ano divididos por entidades e ordenados pelo qual mais frequentei:

Galeria de Xadrez Borba Gato (GXBG)




III Torneio de duplas - GXBG
46º, 47º, 48, 49º, 50º, 51º e 54º Torneio Memorial Júlio Guerra
IV Torneio Aberto de Páscoa
IV Torneio Aberto Corpus Christi

E.C Sírio



8º, 9º, 11º, 12º e 14º Torneio de xadrez
Match AAS X Sírio
Aberto Wilson Maciel
Torneio Pensado Interno


CDR São José



I Torneio interno pensado
I Torneio interno relâmpago – CDR São José
AAS, 6 anos de existência
Pré-interequipes - Liga de Xadrez
II Torneio interno pensado
Match AAS X Diadema

Cidades fora da capital SP



2º, 3º, 4º e 5º etapa Blitz – São Bernardo dos Campos
Dia do trabalho e Municipal - Diadema
V Etapa Municipal - Guaíra
73º Jogos Abertos do interior - São Caetano

Centro cultural Vergueiro



1º Aberto Centro Cultural Vergueiro
1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º etapa Blitz

Clube de Xadrez de SP (CXSP)




1º, 2º, 3º e 4º etapa Blitz semanal
1º e 2º etapa rápido semanal

Liga de xadrez



Torneio “Israel, vice-campeão olímpico” – Clube Macabi
IV Torneio Aberto - Clube Monte Líbano
VI Memorial “Maria Aparecida Guimarães” - GXBG
4º Torneio por equipe - Clube Macabi

Federação Paulista de Xadrez



Interclubes
21min Etapa Dinâmico - CDR São José
21min Etapa Dinâmico - Santos
Copa Franco Montoro


SESC SP



4º etapa mensal SESC Interlargos
9º Festival Gigante de Xadrez SESC Itaquera

Xadrez de Rua



Simultânea com MF Luciano Maia
I Aberto xadrez de Rua

Eventos avulsos



Jogos da cidade
Virada Esportiva

Clube Atlético Paulistano



 2º etapa CAP
Clube Armênio



II Aberto clube Armênio “Tigran Petrosian”

* A maioria dos eventos acima estão em detalhes o blog, basta pesquisar em crônicas anteriores.

Conquistas moglianas



Como viram foram muitos e muitos eventos que participei em diferentes modalidades e ritmos como duplas, equipe, rápido, relâmpago, match, simultânea, desafio e organização.

E "atirando para tudo que é lado é claro que alguma coisa iria acerta e acabou dando certo, pois quebrei outro recorde que foi a quantidade de premiação de 16 conquistas, uma a mais do que o ano passado, mas se for contar que foi a 1º vez que ganhei premiação em dinheiro (2x na GXBG) e que alguns torneios como CAP, CXSP e SBC que são torneios que só premiam somente na final do granprix, o recorde foi bem maior.

Então como diz o ditado "Mais vale uma imagem do que mil palavras", poderão ver as humildes conquistas do herói no albúm "Conquistas Moglianas".

Agradecimentos e previsão 2010



Gostaria de agradecer as cidades de diferentes localidades que passaram por aqui, além dos clubes e pessoas que me ajudaram nesta jornada de passar minhas impressões hoje dos bastidores paulista, digo hoje, por que amanha posso estar ai na sua cidade jogando ou participando de algum evento, assim fazendo uma cobertura do local.



As previsões pra 2010 são boas em parte, a parte boa que me sinto menos capivara e pronto pra tirar o rating FIDE e a parte ruim, é que devido ao estar como o foco no trabalho, mas precisamente na minha empresa a Streamanager e assim jogarei poucos torneios neste próximo ano.

Mas outra notícia boa, este ano escrevi o meu 1º artigo que foi sobre o xadrez na web e uma nota triste sobre o saudoso diretor do depto. do Sírio, Rodolpho Fares e foram temas que repercutiram muito e assim, estarei escrevendo novos artigos de diferentes temas pra preencher a lacuna das crônicas de alguns torneios.

Bom, é só pessoal!!! Abraços, feliz natal e um ótimo ano novo a todos, é que deseja esse "curumin" paulista.

Um comentário:

  1. Parabéns por + 1 ano desse trabalho de divulgação do xadrez que tenho certeza que apesar de árduo traz muita contribuição para o esporte. Eu tenho total reconhecimento quanto a isso pois imagino o quanto deve se ter de inspiração e disposição para sempre impressionar o leitor (as crônicas são todas detalhadas e cheias de entusiasmo) e dar continuidade ao trabalho.
    Caro Reinier, tenho certeza que vc tem potencial para ir muito longe e te admiro tanto por isso quanto pelo amigo que vc é. Sei que um dia todos nós (amigos) de pé aplaudiremos sua vitória!

    ResponderExcluir