quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Atividades enxadrísticas - Setembro/Outubro


Olá amigos da nação enxadristica, após fazer minha primeira cobertura in loco do regional norte 2010 estilo Newton Arruda (ainda tenho que comer muito feijão, rs) do maior site de noticias de xadrez do Brasil, o clube de xadrez online, pude comprovar o fato que jogar e narrar através de crônicas no blog não é fácil!

E devido o espaço do regional norte, dei uma parada nos resumos mensais das atividades que pude participar seja na organização, arbitragem e o mais importante como jogador é claro. 


Agora retorno para narrar os acontecimento do mês de setembro e outubro (com exceção do regional norte que teve um espaço a parte), mas antes disso quero comentar o feito do clube que participo de SP, o AAS.

* Para quem não conhece o AAS (acho difícil), abaixo o link do clube e se tiver um pouco de curiosidade, vai ver que no meu blog comento bastante sobre "OS suínos".

Link do clube: Site do AAS

AAS na MTV


Familia AAS

Segunda-Feira dia 30/08/10, ficará na memória dos amigos suínos e de toda nação enxadristica brasileira e por que não mundial, digo isso por que é raro ter noticias na TV sobre a modalidade esportiva, arte ou ciência que é o xadrez, onde o futebol reina no cenário brasileiro.

Até fui convidado a participar e com certeza aceitaria se não fosse a pequena distância do estado do Amazonas e São Paulo, rs.

Link do vídeo: MTV Brasil

AJAX - 2° Circuito Rápido


1. V etapa




Como sabem estava lutando para manter o título de campeão do AJAX, onde tive a felicidade de vencer o 1° circuito do mais novo clube de xadrez de Manaus. E até a V etapa estava liderando novamente com bastante suor, pois estava sendo ameaçado diretamente por Fabiano Bezerra e Ramsés Arenillas (trocou de argentino pra me dar dor de cabeça).


Iniciando novamente na mesa 1 por causa do maior rating, comecei bem a jornada vencendo as primeiras rodadas, mas fui barrado na 3° pelo menino prodígio (é assim que estão chamando o Ramsés lá no AJAX) e não foi a 1° vez!


Após a 5° e penúltima rodada, consegui dá uma recuperada e estava na luta ainda pra vencer a etapa juntamente com Ramsés e Fabiano.


Na última rodada, enfrentei novamente o Bezerra (é um pouco mais fraco que o conhecido Bezerra de SP, rs) no circuito e mais uma vez a luta foi dura, sendo decidida com polêmica e seta do relógio. A partida ia decidir além do campeão da etapa, também a liderança do circuito e assim era importante aquele ponto que não poderia terminar em empate.


Polêmica




Numa determinada situação, mais no final do jogo onde ambos estavam apertadíssimos no tempo (cerca de 10 segs), Bezerra dá xeque de bispo e aí eu tomo a torre de cavalo que tinha ameaçado no lance anterior e aciono o relógio, logo lance irregular e assim sofro a penalidade de acréscimo de 2min no tempo do adversário e assim tirando a minha esperança de vencer no tempo, pois no jogo estava difícil. 


Até aí tudo bem, o problema que Fabiano não parou o relógio direito e caiu a sua seta! E como a regra diz em sua maioria "Tempo não volta", fica a dúvida para os amigos da arbitragem. 


Como decisão da arbitragem do AJAX, fui penalizado pelos 2min e voltando a seta que havia caída! Assim abandonei a partida e o circuito por achar que fui prejudicado (pela 3x).


Link da V etapa do AJAX


2. VIII etapa


O retorno do Jedi


Vocês devem tá perguntando o que eu estou fazendo no pódio da última etapa do AJAX e ainda com a medalha de ouro, ou seja, campeão da etapa.


É amigos, o sangue falou mais alto e resolvi dar uma ajudinha para o amigo Ramsés, que apesar de ser argentino é um bom amigo e merece ficar com o título do 2° Circuito do AJAX, onde faz parte da diretoria do clube e contribui bastante para o andamento do mesmo.


Quando abandonei o circuito após a V etapa, ficava acompanhando pelo site do AJAX e vi que o "Menino Prodígio" estava com dificuldade diante o Bezerrachess que após travarem várias lutas na VI e VII etapa, onde o herói mogliano esteve ausente, Bezerra estava na liderança com 4 pontos a mais que Ramsés e eu estava na briga da 3° colocação junto com o Nahuel Arenillas, meu clássico do 1° Circuito e do AJAX.

Como diz os ditados "Quem rouba perde" (esse é pro Fabiano) e "A união faz a força", eu e o Nahuel apesar de sermos adversários sangrentos no tabuleiros (olha que tivemos alguns empates, mas foi forçado pela seta) nos juntamos e "aniquilamos" o Fabiano Bezerra que ficou na 7° colocação ganhando os miséros 2 pontos ficando no final com 52 pontos e Ramsés que enfim venceu seu irmão Nahuel, conseguiu ficar em 2° lugar somando mais 8 pontos e assim totalizando 54 pontos e se tornando CAMPEÃO DO 2° CIRCUITO AJAX DE XADREZ.


Link da VIII etapa do AJAX


AH, Moleque!!!


 

Na premiação do torneio junto com o campeão do Circuito Ramsés Arenillas, o Arbitro Daniel Leite que ficou na 3° posição na última etapa (o moleque tá voltando) e as crianças do AJAX, fizemos uma homenagem Sir. Charles Wikipedia do Programa Pânico na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário