quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cobertura Final do Regional Norte 2010




Olá amigos, demorei um pouco para postar sobre os acontecimentos da 5, 6 e 7 rodada do Regional Norte 2010, pois estive "meditando" sobre o fato lamentável que ocorreu comigo e que já deve ter ocorrido com o querido leitor, tomar um WO (Walkover ou vitória fácil ao pé da letra na tradução do inglês) em um torneio, no caso acabei tomando DUPLO WO nas 6 e 7 rodadas, tudo devido há:
  1. Não olhar direito o folder do torneio.
  2. Não ter perguntado após a 5 rodada, que horas seria a próxima?
  3. Não ter confirmado com outra fonte, no caso até perguntei até para um dos árbitros e o mesmo acabou confundindo 17 com 3 horas da tarde!
  4. Não ter dormido mais cedo para jogar a 6. rodada das 9!
Após esse choro todo, and now for the 5 round!

5 Rodada



Visão geral da 5 rodada

O interessante desta foto acima que os 2 jogadores em destaques Jânio Ribeiro de RR do lado esquerdo e do lado direito Andrey Neves do AM, terão uma batalha na última e decisiva rodada pelo título de campeão do Regional Norte 2010.


Reinier VS Rui Barbosa

Após iniciar o 1. dia da competição com 2/2 e terminar o 2. com 2/4, ou seja, tomei 2 "coros na cabeça". Agora é pontuar e pontuar para chegar aos 5/7 e entrar na zona de premiação. 


Pois bem, na mesa 13 joguei com o Escolar Rui Barbosa (o cara já tem um bom nome, rs) joguei bem concentrado para não fazer nenhuma besteira até que do nada o amiguinho me deu de presente um "cavalito" e aí ficou fácil arrematar a partida.


Resultados da 5 rodada

6 Rodada


Dr. Hudson Pessoa VS Reinier Freitas

Pulando direto para a mesa 11, quase enfrento o Dr. Hudson pela briga dos 4/6, digo "quase" por que como citei no início desta crônica, acabei perdendo o horário e por consequência a partida por WO.


Resultados da 6 rodada

7 Rodada



Normalmente, o jogador que dá WO num torneio sem ter uma boa explicação é "ELIMINADO" da próxima rodada, mas pelas boas amizades de alguns arbitros, onde um deles me ligou após a queda da seta (o bom seria se ligasse após o atraso de 15min), perguntando o que houve e se eu iria jogar a última rodada e eu disse que iria para pelo menos pontuar e fazer 4/7 mais que 50% de aproveitamento, foi quando indaguei "Que horas inicia a última rodada" e o  amigo arbitro infelizmente confundiu 17hs com 3 horas da tarde e assim tomei mais um WO perdendo para o jogador escolar Lucas Smith.


Resultados da 7 rodada

Fato curioso


Moglichess fez a diferença pro Amazonas

O fato que ocorreu nas 6 e 7 rodadas, foi que o jogador Jânio Ribeiro de Roraima que venci na 2. rodada acabou "batendo" em todos os jogadores inclusive no campeão do Regional Norte 2010 Andrey Neves, que só foi campeão do evento graças ao critério de desempate que devido aos meus WO's acabei sem querer prejudicando o critério de desempate do Jânio Ribeiro.

Agora como prometido veja a partida que herói mogliano conseguiu a façanha de vencer o vice-campeão e "campeão moral", Jânio Ribeiro.


Um comentário:

  1. Caro Joca,
    Desejaria que o você comentasse as denúncias sérias que estão sendo feitas pela imprensa, Ministério público Federal e polícia sobre o programa segundo, federação paulista de xadrez e ministério do esporte na cidade de Americana. O sr , para nós é um dos ícones da moralidade e ética, tentando passar o xadrez a limpo. Veja as matérias http://blogdocruz.blog.uol.com.br/ http://www.oliberalnet.com.br/cadernos/cidades_ver.asp?c=3AB48DC6211

    ResponderExcluir