sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Granprix CAP 2008



Olá, amigos

Em mais uma aventura no reino enxadrístico, participei do circuito anual de torneios fechados no Clube Paulistano a convite do amigo Jorge Fakhouri.


Sr. Edmundo VS Katherine Vescovi

Como viram nas ultimas crônicas do CAP (
ver crônicas), o torneio é bem diversificado tanto na qualidade de seus jogadores como na faixa etária que vai desde um iniciante de 8 anos até um experiente jogador sênior. Também todos sabem que o clube paulistano é uma fabrica de talentos, sendo que um deles é hoje o nº1 do Brasil, o GM Giovanni Vescovi.

Em todas as etapas, tivemos a brilhante organização e arbitragem da forte jogadora paulista, Norma Adília. Sempre com a autorização do Diretor do depto de xadrez, Bruno Malavazzi.

Resumo das etapas



Como o velho ditado diz “Uma imagem fala mais que mil palavras”, abaixo a imagem enviada carinhosamente pela Norma de toda a classificação do torneio e desempenho dos jogadores.























Desempenho individual


Como podem ver, fiquei em 2º lugar na classificação geral realizando 64 pontos de 90 pontos totais, cerca de 71,11% de aproveitamento de torneio e venci 4 etapas com gosto de 5, já na última rodada tinha tudo para vencer também, mas como o meu principal concorrente ao título, Bernardo Vizzoto, estava com pontos suficientes para levar o título, acabei jogando sem motivação o desempate contra Armen Proudian, que venci na rodada no torneio, mas acabei perdendo no relâmpago que é o meu forte! Mas o rapaz estava inspirado mesmo, já que havia ganhado do campeão do torneio e o 3º lugar na classificação geral, respectivamente Bernardo e Jorge.

Destaque e fotos das etapas




1. O crescimento tanto do nível de xadrez como físico de Bernardo Vizzoto (12 anos)


2. Para o 4º lugar na classificação geral, mas campeão da última e decisiva etapa do Gran-Prix, Armen Prourdian ao lado do Pai Vazken e Norma Adília.


3. Para os convidados, Sergio Alves (Alphaville) VS Leonardo Ortega (Med-Usp).

4. Para os tantos confrontos inevitáveis meu com o forte jogador e amigo, Jorge Fakhouri.

2 comentários:

  1. Mais uma brilhante cobertura, Reinier...

    Que saudades da Norminha.. Faz um tempão que não a vejo.

    Fica aqui um super beijo a querida por todos, Norma Vargas

    ResponderExcluir
  2. Ae Reinier!!!!!!!!! Super Blog!!!
    Parabéns !!! Quem sabe ano que vem vc vai a todas as etapas ...e assim ganha o Gran Pri???
    hehehee
    abraços!!!!!

    ResponderExcluir