quarta-feira, 26 de abril de 2006

Moisés Arruda é o AM em SP

Moisés Arruda (AM), Sérgio Freitas (Presidente CBX), Fernando Lessa (CE), GM Darcy Lima e Pablyto Ribeiro (ES)

Agora é oficial. Moisés Arruda, meu conterrâneo residente em Sampa há duas décadas e ativo no circuito paulista de xadrez há muitos anos, recebeu procuração da Federação Amazonense de Xadrez (FAX) para representar a entidade em São Paulo. Além disso, o estatuto da FAX será alterado exclusivamente para a criação de um cargo ao Arruda, com o mesmo fim. E ele já teve sua primeira missão oficial como representante baré (é assim que se autodenominam os amazonenses, em referência a uma antiga tribo indígena da região). Marcou presença na reunião da CBX realizada na última segunda-feira, no CXSP, onde estiveram mais 9 estados representados, a saber: PE, ES, GO, CE, RS, RN, PR, PI e naturalmente SP, de 14 federações credenciadas. As ausentes foram BA, MG, DF e RJ.

Enquanto isso...

Reinier Freitas e GM Darcy Lima

Também estive lá fazendo o papel de fotógrafo. Mas durante a reunião, impedido de participar, aproveitei para jogar uns “pings” com o AI Marius van Riemsdijk e nesse primeiro “match” levei a melhor sobre talvez o principal árbitro do Brasil! Iniciamos o que promete ser uma ótima amizade. Pena que perdi a oportunidade de uma foto com o Marius. Em compensação, no último suspiro da bateria da máquina fotográfica, foi registrado meu encontro com o GM Darcy Lima, ex-presidente da CBX.

Novo presidente na FAX

O mandato do atual presidente da FAX, Célio de Oliveira Barbosa, expira daqui a poucos dias, exatamente em 30 de abril. Em maio, uma nova gestão e um novo presidente, Marcos Cavalcante de Oliveira, alguém que de longa data contribui para o progresso e defende os interesses do xadrez amazonense.

8 comentários:

  1. Reinier parabéns pelo blog ! muito bom mesmo !

    Obs. Vc quer bater o record de torneios jogados/mês ? heheheeh

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Moisés! O Amazonas tendo vc como representando da nossa Federação, soh podemos esperar coisas boas!
    vai ajudar muito no intercambio dos nossos jogadores com os de SP oh!
    =]
    flw!
    t+!

    ResponderExcluir
  3. Reinier, antes de mais nada, parabens pelo blog. É interessante ver o ponto de vista do xadrez paulistano por alguem que vem de fora, que talvez esteja adaptado a uma rotina diferente da que o xadrez apresenta aqui. Moises agora é o homem forte de AM! Ainda bem que é meu amigo...ehehehehe. Parabens ao Moises também, estou certo de que ele representa a altura seu Estado, e me parece ser o mais indicado a esse posto.

    E já confirmo minha presença no torneio de domingo! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Moisés e Reinier ! sucesso pra vcs ! muito show o blog !
    abraços !
    Leandro Roverso

    ResponderExcluir
  5. Notícias auspiciosas para o Xadrez amazonense! Mesmo afastado dos torneios, tenho certeza que a oficialização do Moisés como representante da FAX em SP e a posse do Marcos como Presidente da nossa Federação são fatos que trarão muitas coisas boas para o nosso xadrez =]

    ResponderExcluir
  6. Foi muito bom participar de torneios tão bem organizados!
    Com arbitragem de ótimo nível
    como os ocorridos no E C SÍRIO!!

    ResponderExcluir
  7. Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    ResponderExcluir
  8. Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
    »

    ResponderExcluir