segunda-feira, 17 de abril de 2006

Torneios da Semana da Páscoa

Diogo Nakazawa(2º), Estácio Limberg (1º) e MF Ivan Nogueira (3º). Fotos GXBG

Na semana de Páscoa, participei de mais 2 torneios, promovidos pela Galeria de Xadrez Borba Gato, mais um espaço de xadrez tradicional de São Paulo, localizado no bairro de Santo Amaro. No sábado teve uma etapa do Circuito Relâmpago nos Feriados 2006, nas próprias dependências da GXBG, com a participação de 43 jogadores, com ritmo de 10 KO, 8 rodadas. Entre outros fortes jogadores, a presença do MF Ivan Nogueira, que terminou na 3ª colocação, com 6 pontos. Neste torneio, obtive um lastimável 32º lugar, num dia infeliz por diversos motivos. Entre outras coisas, fui enganado por um adversário que venci e que se prontificou a avisar o árbitro, mas que passou o resultado como sendo de empate. Percebi o problema a tempo, mas minhas queixas para a arbitragem foram inúteis. Até então mantinha 50% de aproveitamento e as esperanças de um bom resultado final. Após isso, o desânimo tomou conta e perdi quase todas as partidas seguintes.

No domingo, desta vez na "Casa Amarela", que fica no Espaço Cultural Júlio Guerra, também em Santo Amaro, realizou-se o XIV Memorial Júlio Guerra, 2ª etapa do Circuito Solidário 2006, 44 jogadores, ritmo de 16 KO, 6 rodadas. Desta vez alcancei um resultado melhor, ficando no final com 3,5 pontos e o 19º lugar. Interessante deste torneio foi o propósito filantrópico. A taxa de inscrição era ao menos 1kg de alimento, em prol da Associação Beneficente da 3ª Idade São Francisco, iniciativa bastante louvável e algo novo para mim. Sérgio Melo, dirigente do GXBG, foi o árbitro dos dois torneios.

Fim de semana produtivo de Estácio “Chapolin”

Os dois torneios citados acima tiveram o mesmo vencedor e, curiosamente, o mesmo vice-campeão também. Respectivamente, os amigos e parceiros em inumeráveis torneios: Estácio “Chapolin” Vermelho Limberg e Diogo Nakazawa de Lima. Os outros favoritos dos torneios não contavam com a astúcia desses jovens talentosos, mas eu suspeitei desde o princípio desse resultado porque tive a felicidade de firmar boa amizade com ambos e, desde o evento no Clube Monte Líbano, trocado informações e formado um trio com eles.

Veja a classificação final dos torneios abaixo.

http://www.clubedexadrez.com.br/portal/borbagato.asp

3 comentários:

  1. E aí Mogli! Cara, muito chata a situação pela qual você passou sobre o resultado da partida! Infelizmente a integridade também some cada vez mais no xadrez...mas parabéns pela atuação e participação! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. aew kara!!!!!
    tah dahora esse seu blog....
    continue atualizando.....
    Estacio "Chapolin", fikou mto boa.... uhahuauhauhhuauhauhhua
    abraçaos.....

    (-_-)

    ResponderExcluir
  3. Fala Reinier.. parabéns pelo sucesso do blog..
    Continue na ativa, cobrindo os resultados dos torneios em Sampa.
    Flw.. t+

    ResponderExcluir