segunda-feira, 29 de maio de 2006

Simultânea com MI Rezende

MI Antonio Carlos Rezende

No sábado, estive prestigiando a simultânea do recém mestre internacional, onde teve a presença de 10 enxadristas. O local não poderia ser melhor, um lugar requintado de ambiente agradável e bem localizado na Rua Dr. Mello Alves – Jardins. É Claro que estou me referindo ao “Bar Balcão”, bar tradicional de São Paulo, freqüentado por políticos, artistas famoso, idealistas, empresários e enxadristas. O Bar Balcão já promovera outras simultâneas com David Israel e MI Jussara Chaves.

No placar final, após 2 horas de partidas, a lógica prevaleceu, 12 a 0 para o mestre, sendo que dois jogadores pediram para jogar novamente. Mas, adivinhem quem lutou bravamente, sendo o ultimo e único a ter possibilidades de empatar com o mestre?

Como podem ver na partida abaixo, estava repletos táticos e posições interessantes como o próprio mestre disse: “Foi a partida mais interessante da simultânea, se você tivesse mais tempo talvez poderia empatar. Só essas palavras foram com uma vitória para mim”.

Na volta para casa, o gentil mestre me ofereceu uma carona e me deixou do lado de pinheiros, aonde moro. Então quem quer ouvir musica, tomar uma boa bebida, trocar idéias e jogar xadrez deixou o convite de prestigiarem esse maravilhoso ponto da cidade.

Um comentário:

  1. Sempre é bom poder jogar com um
    Mestre Internacional.

    Comcerteza devemos aproveitar a oportunidade ...

    ResponderExcluir