segunda-feira, 14 de julho de 2008

Julio Guerra – 5º Etapa do GXBG

Olá,

Conforme tinha citada na última crônica, irei comentar um pouco sobre o tradicional torneio de domingo que ocorre todos os meses organizados pelo Borba Gato com o intuito de promover a ação filantrópica por meio de doações de alimentos a uma instituição carente, O Memorial Júlio Guerra.

Dados do Torneio:

Local: Casa Amarela – Santo amaro

Data: 15.06.08
Arbitro: Sérgio Melo
Ritmo: 16 min KORodadas: 6
Grupo: A+B
Participantes: 17

Desta vez não houve separação dos grupos A (Acima de 1800) e grupo B (Até 1800), pois houve uma participação bem inferior como o de praxe na casa amarela. Os favoritos no torneio eram João Batista e Marcos Willian que são “residentes” do BG.

Mas o inacreditável aconteceu naquele domingo, Batista logo na 2º rodada, perde para André Magalhães que até então não tinha xadrez para ganhar do fortíssimo e experiente João Batista e, além disso, Marcos Willian perde para Francisco Ribeiro e para o delírios dos capivaras (inclusive eu), enfim poderíamos ter uma chance de vencer o torneio.

Então, Batista e Willian estavam fora da disputa de ser campeão do grupo A do Memorial Júlio Guerra e agora os olhos estavam em volta para André Magalhães que tinha ganhado também do Fernando Torres e por incrível que pareça, eu, Reinier Freitas que estava com 3 em 3, assim na penúltima rodada quem ganhasse no confronto de lideres, não tinha mais ninguém para segurar.



Magalhães Vs Freitas


Na penúltima rodada, enfrentei o Líder do torneio, André Magalhães. A partida começara e eu de brancas comecei o ataque frontal em cima da ala de piões da dama e forçando as trocas rápidas das peças e levando para um final posicionalmente superior para mim, mas num descuido no jogo, acabei levando fatalmente um lance que ameaçava mate 2! Enfim, acabei perdendo e perdendo a chance também de ter ganhado o grupo A (ganhei 1º etapa do grupo B, Ver crônica
35º Torneio Memorial Júlio Guerra).

Na ultima rodada, André pegou um jogador não favorito do torneio e venceu facilmente, assim vencendo o memorial com 5 em 5. Mas o vice, a briga seria boa, pois enfrentei o meu maior carrasco em torneios abertos (6 derrotas em 6 partidas), João Batista. Era a chance para diminuir um pouco esse placar, pois estava jogando bem o torneio e tava com sede de revanche. A partida começou e o jogo do João Batista (que parece um pouco com o do personagem lendário do centro cultural vergueiro, Nelson – Xadrez moleque) iniciava bem complicado com uma série de ataque (e olha que ele tava de pretas) e eu só me defendia o quanto podia, mas o inacreditável aconteceu, Batista levou uma ameaça de cavalo na dama, que também ameaçava inevitavelmente um duplo na torre e daí para frente começou a cair tudo no jogo do Batista que jogou um pouco apático, pois o Batista que conheço não se ganha facilmente. Enfim, venci o meu maior carrasco e conquistei o 2º lugar isolado do pessoal com 4 em 5.



Classificação e fotos – GXBG >
clique aqui<

Nenhum comentário:

Postar um comentário