quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Torneio Aberto N.Sª Aparecida

Olá, amigos

Novamente nas dependências do Clube Borba Gato, to quase virando sócio, participei de mais uma etapa do tradicional circuito de feriados, Dia da N.Sra. Aparecida.

Novidade no blog
Agora toda crônica que terá um link ou imagem da localização do evento enxadristico que estarei participando.

Localização do torneio via maplink >Clique aqui<

Dados do torneio

Local: Galeria Borba Gato
Data: 11/10/2008
Horário: 14:00
Ritmo: 16 min
Árbitro: Sérgio Melo

Cheguei bem atrasado desta vez por volta das 15:15, no inicio da 2º rodada, a minha sorte é que durante a ida ao clube encontrei o amigo João Batista e num acordo amistoso, resolvemos empatar.


Com 1 ponto na 3º rodada, sendo 0,5 do bye ausente e 0,5 do empate com o Batista, enfrentei o Joaquim de Deus. Quem é leitor assíduo do blog, sabe que enfretei o Joaquim em 2 partidas sendo uma em Poá e a outra no próprio Borba Gato, sendo a última que fiquei ganho e recusei o empate, mas perdi levando mate! Agora era a revanche, jogando de brancas parti para cima do adversário atacando de tudo que é forma, dobrando torres e disparando os bispos e cavalos na ala do roque pequeno do rei, mas joaquim conseguiu ganhar minha dama e numa série de trocas ficou assim: Joaquim com Dama, torre e 4 peões e Eu com 2 torres, 1 bispo e 5 peõs, com detalhe que as torres estão na 6º dobradas na vertical e o Joaquim apurado, no que acabou ele aceitando o meu pedido de empate.


Na 4º rodada, enfrentei o Fernando Barbosa. Até então não o conhecia, mas como na última rodada havia ganho do Rafael Zakowicz, embora o ponteiro do relógio do Rafa estava "viciado", mesmo assim há de respeitar o Barbosa, pois deixou o Rafa apurado embora estava ganho na partida. Então a partida seria sabor de vingança de ter ganho do meu amigo Rafa e mesmo de pretas, fui para cima e com final quase perdido para mim, apliquei um "táticozinho" e venci Fernando Barbosa.


Na 5º rodada, Enfim peguei o "enrolão" Antônio Vallejos. Jogamos uma partida como de costume cheia de amardilhas e golpes táticos como no relâmpago que sempre jogamos no centro cultural de vergueiro. Depois de vários lances, cheguei no final de damas com peão a mais e com tempo de sobra, enquanto Vallejos estava apurado e tentando alguma forma de me enrolar, foi o que conseguiu entrando numa posição empatada de Rei peão contra Rei, claro que faltou conceitos de finais da minha parte que até uma criança de 10 anos viu que eu ganhava!.

Na 6º rodada, nem acreditava que ainda estava invicto no torneio, peguei o também iniciante a crônista do blog Xadrez Amador, o CM (Candidato a mestre) Bruno Morado. Embora Morado estivesse meu "abatido" por ter perdido para o Catozzo, ele "brincando" me venceu de forma tranquila e olha que novamente fui para cima, só que desta vez não obtive êxito.


Na última rodada, enfrentei o sempre adversário em torneio no GXBG, Demetrio Brocco. Todas nossas partidas, sempre é bem disputada e definida no final com tempo apurado e tudo mais, só que desta vez, Demetrio fez o que não podia fazer: Ganhar uma peça minha limpinha na abertura. Todos que jogam relâmpago comigo no centro cultural, sabem que com uma peça a menos jogo muito mais agressivo e tático, foi o que deu, acabei dando mate 4 no Demétrio com ataque combinado de Dama, Torres, Bisbo e Cavalo.

Enfim, joguei um bom torneio fazendo 4/7, sendo 4 empates, 2 vítorias e 1 derrota jogando com adversários de rating médio de 1932 e ganhando mais 10 pontinhos no rating, assim indo para 1886 e ficando em 13º lugar de 42 participantes.

Classificação Geral - GXBG >Clique aqui<

Um comentário:

  1. Mais uma grande cobertura e boas fotos!

    Parabéns Reinier e veja se num "capivareia" tanto assim Velho!

    Huahauhaua quanto ao Joaquim de Deus, num dava pa ganhar isso não? Muito material, se conseguir refazer a partida e postá-la aqui, ficaremos gratos!

    ResponderExcluir