segunda-feira, 17 de agosto de 2009

2º Torneio blitz CCV e Pensado no Sírio


Olá amigos, a convite do amigo e organizador de torneios blitz, Jorge Fakhouri Filho, fui participar e arbitrar (tentar) mais uma etapa de blitz que está ocorrendo sempre às sextas-feiras a partir das 19h no espaço de xadrez do centro cultural vergueiro (metro vergueiro já sai dentro do local).

Dados do evento

Local: Centro Cultural Vergueiro
Data: 14.08.2009
Hora: 19h
Ritmo: 5min
Rodadas: 5
Participantes: 19
Organização: Jorge Fakhouri Fo.
Arbitragem: Reinier Freitas

O torneio


Tivemos um bom andamento do torneio, apesar na 3º rodada termos tido um curto circuito da iluminação do local que nos deixou “às cegas” cerca de 15min. Ainda tivemos presenças ilustre com o arbitro da CBX, diretor do depto. do CDR São José e ainda presidente da agremiação de amigos vulgo AAS, Christian Avgoustopollos (o de boné e camisa azul da seleção grega) mais conhecido como Grego.

Fiz um bom torneio julgando que estava arbitrando e jogando ao mesmo tempo, perdendo apenas para o grande “enrolador” de blitz Koga e o companheiro de clube, Juca Bala. E ainda ganhando uma medalhinha de 6º lugar, sendo que a premiação era de 1º ao 6º (quase o herói não consegue aumentar as suas conquistas moglianas).

Mais quem jogou muito e que apesar de está organizando, não deixando o seu chess para trás, foi ele o filhote de mamute (o cara tem 18 anos e tem quase 2 metros), Jorge Fakhouri Filho.

Classificação Final >aqui< (clique em cima do ícone do mundo)

Pensado no Sírio
No sábado, enfim consegui encaixar na minha agenda profissional e enxadrística após 3 anos que participo dos torneios promovidos pelo E.C. Sírio, o pensado anual.

Dados do evento

Local: E.C. Sírio
Data: 15.08.2009
Hora: 15h30
Ritmo: 1h20
Rodadas: 5
Participantes: 12
Organização e Arbitragem: Rodolpho Fares

O torneio

Tivemos a 1º rodada do pensado como podem ver acima distribuídos por ordem de Rating pensado FPX. Destaque para o Grande Gentleman Décio que venceu o Bezerra nº 2 do torneio. As partidas que não tiveram resultados, serão jogadas antes do dia 12/09 que será a 2º rodada.


Enfrentei o nº3 do torneio e como viram no placar acima, aconteceu o inacreditável: Venci! Detalhe que foi no pensado que digamos não é a minha especialidade, por isso que estou jogando 2 torneios pensados (CDR São José e E.C. Sírio) simultâneos para praticar e aprender a ter paciência no tempo.

Mas novamente acabei usando somente 20min do meu tempo, sendo que o amigo Konoshenko usou 1h10.

Um comentário:

  1. GRANDE REINIER!!

    Que agenda... Cara, eu gostaria muito de ter uma agenda como essas...

    Todo final de semana com 2 ou 3 torneios!

    E tirando o físico, precisa ter muito xadrez para continuar jogando!

    Uma belíssima vitória no pensado e um grande torneio, apesar de ter sido derrotado por dois bons jogadores, tinha que ganhar rapaiz!

    Afinal, vc qm fazia o emparceiramento... kkk

    Brincadeiras a parte...

    fica mais uma vez a alegria de acompanhar a saga do menino mogli e no aguardo das consideraçoes sobre o Borba Gato.

    Forte abraço e mais uma vez...

    Parabéns!

    ResponderExcluir