domingo, 13 de abril de 2008

Interclubes Paulista 2008

Olá amigos, começo aqui a escrever sobre o maior e tradicional de equipes de SP (ou do Brasil), interclubes paulista. Na verdade é minha 2º participação no torneio, embora não citei no blog no ano passado, pois a minha participação foi singela e pouca expressiva não só na minha performace mais como a presença, pois joguei apenas 2 rodadas de 7.

Breve comentário do interclubes 2007

No interclubes 2007, joguei pela equipe do AAS do clube São José, novamente convidado pelo amigo Grego. A nossa equipe chegou a ficar entre as 3 melhores equipes na classificação do grupo C e ficou perto do título se tivesse ganhado o match na última rodada de pelo menos 3 a 1. Os adversários que enfrentei foram jogadores conhecidos e expressivos no meio paulista, Taís Julião (Rating 2048) e Cassius Alexandre (Rating 2147), as partidas foram boas e lutadas até o fim, onde acabei perdendo para Tais por causa de não conhecer a força da adversária, apenas a conhecendo devido a ser também cronista de xadrez dos blog
xadrez feminino e xadrez de quinta perdi também para Cassius, pelo fato de ter jogado com ele no torneio do CDR 2006 e ter ganho, acabando ignorando o adversário (ver na crônica 16º etapa FPX - CDR).


Interclubes 2008Novamente realizado nos tradicionais clubes de SP Hebraica e Pinheiros localizados perto de umas das principais avenidas de SP, Av. Brigadeiro Faria Lima e perto também de um dos mais luxuoso shopping da cidade, Iguatemi.

Foi realizado em dois finais de semanas, 01 e 02 (Hebraica) / 08 e 09/03 (Pinheiros). O ritmo do torneio foi de 1h:30min K.O realizados em 7 rodadas. Teve a participação no grupo C (rating médio de equipe até 2050) de 36 equipes com 244 competidores inscritos.

Abaixo alguns dados estatísticos do torneio em relação a nossa equipe:
























Classificação das equipes que subirão p/ o grupo B em 2009.











Performace da AAS São José Guaíra “A”.


Ps. Desconsiderei o empate na 6º rodada combinado com a equipe AAS São José Guairá “C”.

* RM - Rating Médio
* PM - Pontos Médio
* ADV. – Adversários

Destaques

1º. A medalha de melhor 5º tabuleiro para Ana Vitória da equipe AAS São José Guairá “C”.


2º. O aproveitamento de Jorge Fakhouri do AAS São José Guairá “A” que foi de 100% na 3º rodadas que jogou e 1º pensado na FPX.


3º. O meu empate com o Irair de Jesus de 94 lances, com perpetua!

4º. O 3º lugar no grupo C da equipe Kolping D, organizada e comandada pelo amigo Bronislaw Tondowski e a performace de André.


AAS - Agremiação Athletica Suína!

O AAS é uma família, um grupo, uma irmandade, uma agremiação. Cada um vê o AAS de uma forma, sempre a melhor possível e a que combina mais com os ideais de cada um. Cada um de nós tem um objetivo aqui. Alguns vêm aqui por diversão, outros, por serem renegados de outros grupos com uma filosofia pobre e diferente da nossa. Outros, por amizade, ou simplesmente para ajudar no desafio de nos fazer grande um dia. Além de jogarmos xadrez e futebol, temos uma ligação de amizade muito mais forte do que as pessoas podem absorver do esporte. A verdade é que o esporte é algo mágico, e a amizade, algo nobre. A gente junta isso aqui, com uma dose de humor e desafio e pronto, somos uma equipe!Somos poucos e pequenos, mas a união que fazemos e fortalecemos a cada dia nos faz cada vez menos pequenos. Vamos galgando cada vez mais passos e vamos nos tornando grandes de espírito. E assim vamos seguindo nosso caminho, da melhor maneira possível!


AAS! Be join this! – Palavras do Presidente e fundador, Christian Avgoustopoulos – O Grego.

Considerações finais

Parabéns ao AAS pelo feito de ser campeão 2008 do grupo C do interclubes paulista, de subir mais 1 equipe com o 4º lugar que por pouco não ficou fez a dobradinha e ainda de ter as 3 equipes inscritas no grupo C entre as 10º melhores do torneio.

Um comentário:

  1. Foi sem duvidas, o capítulo mais importante escrito na história do AAS. Ao longo desses quase 5 anos que atuamos, estivemos em crescente em todos os momentos, e o título da C do Interclubes só viria coroar o esforço de todos. E, mantendo esse espírito coletivo, que sempre foi nossa proposta, espero qué possamos novamente destrutar de momentos como esse com uma maior frequencia.

    Agradecimentos e congratulações a todos que estiveram conosco!

    AAS 5 anos!

    ResponderExcluir