quarta-feira, 14 de maio de 2008

Aberto dia do trabalhador – CXBG


Olá Amigos, novamente participando de mais um evento promovido pelo tradicional Clube Borba gato, dirigido e arbitrado por Sérgio Melo, Torneio aberto do dia do trabalhador (Ver crônica Torneio dia do Trabalho na GXBG).

Dados do torneio

Local: Espaço Borba Gato – Santo amaro
Data: 01.05.08
Arbitro: Sérgio Melo
Ritmo: 16 min KO
Rodadas: 6
Grupo: B
Participantes: 26

Novamente joguei no grupo B, pois além de ter mais chances de ser campeão a inscrição para participar era somente 1 kg de alimento não – perecível e outra o grupo A estava muito forte mesmo tendo simultaneamente o grande evento que ocorria em registro-SP que distribuía várias premiações, jogadores destaque no grupo A: MI Mauro de Souza, Cajal, Vinicius Catozzo, Zampronha, Alessandro Rodrigues (Paulista).

O grupo B também possuía seus jogadores de elite como: O pequeno Abdalla José Lucas, Diogo Oliveira, Vinicius Lacerda, Gabriel pereira e outros.

Resumo das rodadas

Na 1º rodada, joguei contra Gabriel Pereira. Sabia que seria difícil a partida já que Gabriel vem melhorando e crescendo cada vez mais seu xadrez, como aconteceu durante o jogo fiquei inferior no meio do jogo, mas faltou “malicia” do nosso amigo para arrematar a partida e acabou levando um tático e assim perdendo a partida.

Na 2º rodada, joguei contra Hérico Migoranci. Não conhecia o adversário, mas nem por isso o subestimei, mas o nosso amigo Hérico entre num “relâmpago” comigo logo na abertura e como todos sabem o meu ritmo preferido é quanto menos tempo melhor e fora isso entre no tático, que beleza não deu outra, venci mais uma.

Na 3º rodada, joguei contra Rubens Mesquita. Novamente, comecei “esmagando” na abertura só que não soube arrematar e de novo fiquei perdido, mas desta vez perdido mesmo, pois havia perdido 3 peças! Ainda bem que o nosso amigo não joga rápido e acabou caindo o tempo. Ufa! Ganhei mais uma.


No fundo: Rubens VS Reinier e na Frente: Lucas Abdalla VS Willian Souza

Na 4º rodada, joguei contra Francisco Ribeiro. Não conhecia o adversário, mas como podem observar ao lado da minha partida na foto acima, ele estava jogando e vi que o cara possui é duro na queda, ou seja, mais uma partida difícil viria por ali. Como disse, a partida foi vencida por mim com muita dificuldade sendo arrematada no final por causa de único peão a mais.


Reinier Freitas VS Lucas Abdalla

Na 5º rodada, já líder do torneio enfrentei o jogador mais forte pelo rating (1876) do grupo B, Lucas Abdalla. Lucas vem de uma família de enxadristas como o Avô, pai e o mais forte, Luis Guilherme Abdalla. Logo de inicio ofereci empate, pois assim poderia levar o torneio mais tranqüilo, já sabia que pela idade do Lucas que não ia aceitar, pois queria é mesmo enfrentar alguém de igual para igual. A partida foi jogada em ritmo de relâmpago e estilo tático e logo na abertura levei um tático que poderia resultar na minha derrota, mas com um contra jogo igualei rapidamente e num sacrifício de torre, dei perpetua no Abdalla. Só assim consegui empatar com o jovem enxadrista.

Na ultima e decisiva rodada, joguei contra Diogo Oliveira. Já tinha jogado contra ele no torneio aberto do Sesc Interlagos e levei um perpetua, mesmo não levando o perpetua a partida já estava empatada. Não queria arriscar, foi então que comecei a calcular os milésimos medianos (total dos pontos dos adversários – maior e menor pontuação) e vi que poderia ganhar do Abdalla, caso ele igualasse a minha pontuação de 5 em 6. Logo, empatei sem jogar contra Diogo que também queria ficar entre os 6 primeiros para ganhar premiação. Mas tudo deu errado, pois os meus adversários perderam e os do Abdalla venceram, além de ele mesmo ter ganhado à última, assim vencendo o torneio com o melhor critério de desempate do que eu, que fiquei com o vice.


Willian Souza (3º lugar), José Lucas Abdalla (1º lugar) e eu em 2º lugar.

Destaques

1. Para a vitória e a colocação de Vinicius Catozzo, que venceu campeão do torneio do grupo A, MI Mauro Souza e ficou em 3º lugar num torneio muito forte.

Classificação geral

Site Borba Gato > Clique aqui <

Nenhum comentário:

Postar um comentário