terça-feira, 6 de maio de 2008

Campeão Absoluto da 4º Etapa do CAP

Eu mostrando uma variante da alapim p/ Cristiana

Dados do torneio

Local: Clube Paulistano
Data: 26.04.08
Etapa: 4º
Arbitro: Norma Adília
Ritmo: 15 min KO
Rodadas: 5
Participantes: 25

Na 1º rodada e 2º rodada, peço desculpas por não lembrar direito os nomes dos jogadores e nem as partidas, mas posso afirmar com certeza que foram partidas duras e somente vencidas por mim no final do jogo.

Na 3º rodada, joguei contra João Paulo Oba. Logo de inicio começamos a jogar rápido e entramos em pouco segundos depois num jogo altamente tático, que acabou com um mate incomum logo na abertura: Mate de cavalo. Nem eu acreditei no mate que o Oba levou, mas foi devido estarmos jogando muito rápido, novamente acho que foi por causa do futebol que a criançada joga antes e depois das partidas e por isso ficam aceleradas nos jogos.

Na 4º rodada, joguei novamente com a Cristiana Carneiro. Desta vez, ela me confessou que não gosta muito de jogar taticamente e que estuda sempre para cair em posições teóricas posicionais. Não deu outra, logo na abertura levei o jogo para o estilo tático, mas Cristiana jogou muito bem e escapou de vários ataques meus de brancas. Parecia que a partida iria empatar mais num único erro da Cristiana, acabou levando um lance que decidiu favoravelmente a partida para mim.

Na última e decisiva rodada, mais uma vez enfrentei o meu amigo Jorge, só desta vez o ângulo era diferente já que eu dependia somente do empate para ser campeão e Jorge tinha que ganhar de qualquer jeito torcer pelos resultados das partidas das mesas abaixo. Ofereci empate, mas ele não aceitou ai não teve jeito tivemos de jogar para valer e novamente com a abertura dele a zurketot. Depois de alguns lances e lances, pedi novamente empate, desta vez estava com um peão de vantagem e Jorge viu que era a melhor decisão.

Enfim ganhei mais uma etapa do grand-prix do clube paulistano de xadrez e passei o Bernardo na liderança do circuito.

Destaques

1. Bernardo (sub12) que foi vice-campeão do torneio e também pelo vice na liderança do grand-prix.

2. O encontro de gerações do Sr. Edmundo e a pequena Vescovi.

3. Os convidados Victor Lee e Sérgio Alves do Clube Alphaville de xadrez.

Sérgio Alves (Alphaville) e Leonardo Ortega


Nenhum comentário:

Postar um comentário