segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Match AAS X Diadema

Olá amigos,

Como é de praxe, neste sabadão ensolarado o AAS organizou um torneio de treinamento para o grande evento que iniciará nesta quarta (07/10), os abertos da 2º divisão em São Caetano do Sul. E desafiamos para um match pensado uma grande equipe de Diadema e são eles:


E/D: Vinicius Saito, AN Cassius Alexandre, Artur Farias, Diogo Oliveira, Alessandro Bezerra e os agachados Anderson Willians e José Roberto.

A nossa equipe da E/D: Jorge Fakhouri, Grego, Diogo Leite, Greg e os agachados Juca Bala, Reinier Freitas e André Fernandes. (O encontro raro dos 3 membros fundadores do AAS: Grego, Juca e Greg).

Vamos ao sangue!


Por sorteio de cores das peças, o AAS já começou com pé direito ficando de brancas, só que alternando tabuleiro 1 de brancas, tabuleiro 2 de pretas e assim por diante. Olhando e analisando superficialmente, acho que a equipe de Diadema escalou por ordem de força de jogadores (não pelo rating), mas por atividade e resultados atuais.

A nossa foi estrategicamente escalada pelo nosso capitão Gregão, não só pela ordem de força dos jogadores, mas pelo estilo de jogo, onde os mais posicionais jogam nos primeiros tabuleiros segurando com empates e os últimos tabuleiros mais táticos têm o compromisso de ganhar o ponto.


Visão dos 3 primeiros tabuleiros (engraçado que o lance do 1º tabuleiro é do Saito, mas o André tá se matando para que?). Diogão concentrado com o São paulino, Bezerrachess e Grego já observando outras partidas, deve tá fácil pra ele, hein!


Visão dos 4 últimos tabuleiros (Artur tomando “suco de limão”, Jorge arrumando uma caneta pro Cassião que não trouxe e os demais guerreiros já travavam grande batalhas. Digo isso, pois a 1º partida que terminou foi a do Greg e com derrota para o AAS com cerca de 20 lances.

E alguns lances depois, Diogo havia também sido derrotado pelo grande bezerra e o placar no momento era: AAS 0 X 2 Diadema. Nisso, os “táticosmen” Juca e Eu tínhamos que ganhar de qualquer jeito para igualar o placar e conseguimos o feito, abaixo a minha partida:

Comentário: Fiquei bem superior com 2 peões a mais, 1 ganho na abertura e outro no meio de jogo, mas acabei devolvendo no final e ficou dura a partida que graças a um erro fatal do nosso amigo Willians que tomou o peão com a peça errada bem no finalzinho e assim ficou mais fácil ganhar.

E assim o placar atualizado era: AAS 2,5 X 2,5 Diadema, pois Jorge e Cassius acabaram empatando com final de peões, bispos e cavalo.


André embora conseguiu travar o jogo todo sem trocas de peças na aberturas, havia sacrificado um peão contra Saitek que digamos é um cara que não “devolve” o peão e gosta muito do jogo posicional bem travado e nisso “martelando e martelando” a vantagem ficou muito grande e o pobre André (que sempre é jogado aos tubarões no 1º tabuleiro) não conseguiu mais segurar a pressão.

Novamente (como sempre) a última partida ficou para o nosso capitão que tinha a partida meio empatada, mas foi obrigado a forçar para ganhar e assim empatando o match. O velho ditado “Quem força partida empatada, a maioria das vezes perde” e não deu outra.

Placa final

Após a briga, vem a recompensa


Depois de 2h2min (o ritmo de jogo era 1h1min), o match que iniciou às 14h e terminou por volta das 16h teve uma grande recompensa aos heróis tanto de Diadema como o AAS que foi uma bela duma churrascada com direito a carne, lingüiça, frango e é claro para acompanhar umas cervinhas.


Ah, tivemos uma ilustre presença da lista, Mauricio Shindler.

Fotos de Juca, Cassião, Saito e as minhas >Aqui<

2 comentários:

  1. Será necessária uma revanche!!

    Os caras falaram que passaram maionese na salsicha pow!
    ahahaha

    ResponderExcluir
  2. para mim o cassião é foda

    ResponderExcluir