quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Jogos da cidade 2009


Olá amigos, mais um grande evento e inédito até então para o herói mogliano, onde participei neste domingo (27/09) do tradicional torneio anual entre subprefeituras da capital paulista, Os jogos da Cidade.

Fato curioso


No começo desta jornada, me deparei com um fato inusitado no metro consolação indo ao local do evento (Santa Cruz), que foi esta placa com o assunto “Área restrita, somente para humanos”, fiquei pensando, pensando e ainda não entendi se é uma propaganda publicitária ou um aviso de alarme de perigo ou algo assim. Será que estamos sendo invadidos por extraterrestres?

Voltando ao evento


A nossa equipe representou a subprefeitura de Aricanduva (e AAS no coração), onde poderia inscrever até 8 membros sendo 4 dos naipes masculinos e femininos. Mas como foi montada e ajustada de última hora (como viram no último post, André e Catozzo não poderiam participar do evento) e ainda não conseguimos completar a equipe na parte feminina, mas se faltamos em quantidade ganhamos em qualidade, já que todos os membros eram conhecidos jogadores do circuito paulista (na verdade, eu acho que era o mais fraco!).


A premiação do evento foi uma das das melhores que eu já vi na categoria xadrez com troféus e medalhas, quase nível de olimpíada. Os troféus eram para as melhores subprefeituras pontuadas e medalhas aos melhores jogadores individualmente, digo isso, por que o torneio apesar ser por equipe era jogado individualmente e somavam-se os pontos de cada membro da equipe para eleger a melhor delegação.


Bom, tivemos a grande competência dos árbitros da empresa do AI Estevão Tavares Neto e organização da secretária de esportes de SP. Abaixo maiores informações do evento:


Local: E.E. Mané Garrincha (Ibirapuera)
Data: 27/09/09
Hora: 9h
Rodada: 5
Ritmo: 15min
Critério de desempate: Progressivo, Milésimo totais e medianos.
Entidade: Prefeitura de SP
Participantes: 48 jogadores (sendo 36 no masculino e 12 no feminino)

Vamos às rodadas


Por critério de emparceiramento do Swiss Perfect (programa de xadrez), 1º por ordem alfabética da subprefeitura e 2º por ordem alfabética dos jogadores, a nossa delegação de Aricanduva foi o cabeça-chave e assim assumimos as 4 primeiras mesas, onde o Marcos (Bob) ficou com a 1º mesa, Plínio a 2º mesa, Reinier com a 3º mesa e Tiago (Tads) com a 4º mesa. (Olha o nosso presidente e amigo do AAS, Grego, vestido a caráter logo no 2º pilotão).


Nesta 1º rodada, vencemos de WO. Mas também tivemos grandes confrontos com jogadores fortes como Schindler (a lista) VS Saito = empate e Hassen VS Bezerra (Berrr), onde a experiência prevaleceu.


Também nesta rodada, não poderia de fora as meninas do xadrez e as nossas meninas de Aricanduva ganharam tão rápido que nem conseguir tirar uma foto delas nesta rodada.

Em resumo

Como fiquei sem o quadro de confrontos, fica difícil lembrar rodada a rodada e quais jogadores enfrentamos. Só sei que fui o primeiro a chegar aos 3/3, pois toda a equipe de Aricanduva também chegou a esta marca de 100% de aproveitamento. Mas na penúltima rodada, tivemos que se enfrentar e acabei perdendo para o companheiro de equipe Bob e empataram Plínio e Tads.

Mas foi bom o resultado, pois na ultima rodada somente o grande Saito poderia chegar à marca de 4,5/5, mas foi barrado e como foi barrado, pelo o nosso companheiro Tads que venceu e foi o primeiro a chegar esta marca. Agora os olhos voltaram para Bob e Plínio, o jogador de pretas usou a defesa brasileira do seu mestre MI Helder Câmara, mas não foi bastante para deter o talentoso Bob e assim acabaram empatando.


Então, com 2 jogadores de Aricanduva com 4,5/5 e 1 com 4/5, os 3 primeiros lugares já eram certos e por conseqüência a melhor delegação masculina no evento. Até poderia completar o pódio no 4º lugar, mas acabei perdendo para um jogador sem muita expressão no circuito paulista e ficando com 3/5 na 9º posição. E no critério de desempate, Bob foi o grande campeão, Tads o vice e Plínio com a 3º colocação.

As nossas meninas tão foram bem no torneio ficando com o vice, mesmo com 2 jogadoras, 1 a menos do que a delegação de Butantã que foi a grande campeão com a experiente Norma em 1º lugar, no 2º lugar e 3º lugar da nossa delegação de Arincaduva, Stephanie e Rabbith respectivamente.

Classificação final >aqui<
Fotos Picasa >aqui<

A doação



Fiz questão de doar a nossa agremiação da qual faço parte desde 2006 ao presidente do AAS Grego e deixar claro que deverá estar em breve na sede física do AAS e que o próprio Grego citou que irá escrever no troféu os nomes dos heróis deste triunfo do circuito paulista.

2 comentários:

  1. Parabéns à equipe! Excelente desempenho! Fiquei feliz por ter conhecido melhor os jogadores Plínio e Tads que tem um bom jogo e devem abrilhantar ainda mais o xadrez paulistano. A equipe feminina igualmente merece todo mérito por sua boa atuação! Agradeço também ao grande Reinier pelo convite, venho acompanhando sua paixão bem como seu progresso no xadrez onde certamente terá grandes conquistas!
    Forte abraço: Marcos Monteiro (Bobby)

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos,

    Atualizei uma foto na crônica e várias no album no picasa com as fotos da prefeitura.

    Abs

    ResponderExcluir