
Fato curioso

No começo desta jornada, me deparei com um fato inusitado no metro consolação indo ao local do evento (Santa Cruz), que foi esta placa com o assunto “Área restrita, somente para humanos”, fiquei pensando, pensando e ainda não entendi se é uma propaganda publicitária ou um aviso de alarme de perigo ou algo assim. Será que estamos sendo invadidos por extraterrestres?
Voltando ao evento

A nossa equipe representou a subprefeitura de Aricanduva (e AAS no coração), onde poderia inscrever até 8 membros sendo 4 dos naipes masculinos e femininos. Mas como foi montada e ajustada de última hora (como viram no último post, André e Catozzo não poderiam participar do evento) e ainda não conseguimos completar a equipe na parte feminina, mas se faltamos em quantidade ganhamos em qualidade, já que todos os membros eram conhecidos jogadores do circuito paulista (na verdade, eu acho que era o mais fraco!).


Bom, tivemos a grande competência dos árbitros da empresa do AI Estevão Tavares Neto e organização da secretária de esportes de SP. Abaixo maiores informações do evento:

Local: E.E. Mané Garrincha (Ibirapuera)
Data: 27/09/09
Hora: 9h
Rodada: 5
Ritmo: 15min
Critério de desempate: Progressivo, Milésimo totais e medianos.
Entidade: Prefeitura de SP
Participantes: 48 jogadores (sendo 36 no masculino e 12 no feminino)
Vamos às rodadas

Por critério de emparceiramento do Swiss Perfect (programa de xadrez), 1º por ordem alfabética da subprefeitura e 2º por ordem alfabética dos jogadores, a nossa delegação de Aricanduva foi o cabeça-chave e assim assumimos as 4 primeiras mesas, onde o Marcos (Bob) ficou com a 1º mesa, Plínio a 2º mesa, Reinier com a 3º mesa e Tiago (Tads) com a 4º mesa. (Olha o nosso presidente e amigo do AAS, Grego, vestido a caráter logo no 2º pilotão).

Nesta 1º rodada, vencemos de WO. Mas também tivemos grandes confrontos com jogadores fortes como Schindler (a lista) VS Saito = empate e Hassen VS Bezerra (Berrr), onde a experiência prevaleceu.

Também nesta rodada, não poderia de fora as meninas do xadrez e as nossas meninas de Aricanduva ganharam tão rápido que nem conseguir tirar uma foto delas nesta rodada.
Em resumo


Mas foi bom o resultado, pois na ultima rodada somente o grande Saito poderia chegar à marca de 4,5/5, mas foi barrado e como foi barrado, pelo o nosso companheiro Tads que venceu e foi o primeiro a chegar esta marca. Agora os olhos voltaram para Bob e Plínio, o jogador de pretas usou a defesa brasileira do seu mestre MI Helder Câmara, mas não foi bastante para deter o talentoso Bob e assim acabaram empatando.

Então, com 2 jogadores de Aricanduva com 4,5/5 e 1 com 4/5, os 3 primeiros lugares já eram certos e por conseqüência a melhor delegação masculina no evento. Até poderia completar o pódio no 4º lugar, mas acabei perdendo para um jogador sem muita expressão no circuito paulista e ficando com 3/5 na 9º posição. E no critério de desempate, Bob foi o grande campeão, Tads o vice e Plínio com a 3º colocação.

As nossas meninas tão foram bem no torneio ficando com o vice, mesmo com 2 jogadoras, 1 a menos do que a delegação de Butantã que foi a grande campeão com a experiente Norma em 1º lugar, no 2º lugar e 3º lugar da nossa delegação de Arincaduva, Stephanie e Rabbith respectivamente.
Classificação final >aqui<

Fiz questão de doar a nossa agremiação da qual faço parte desde 2006 ao presidente do AAS Grego e deixar claro que deverá estar em breve na sede física do AAS e que o próprio Grego citou que irá escrever no troféu os nomes dos heróis deste triunfo do circuito paulista.