domingo, 13 de setembro de 2009

CCV – 4º etapa e FPX 21min Santos


Olá amigos, antes de falarmos novamente da invasão AAS em Santos no sabadão, vou puxar sardinha do torneio que participei e ajudo a organizar juntamente com o amigo e companheiro de equipe Jorge Fakhouri que já se encontrava em Santos e deixou a responsabilidade de organizar, arbitrar e ainda jogar o torneio blitz do centro cultural vergueiro.

Blitz Centro Cultural – 4º Etapa


Resumindo os fatos, foram 6 rodadas de 5min e tivemos 10 participantes entre eles renomados jogadores como Vinicius Catozzo, Venâncio mesquita (Diadema), Felipe Herman (Pinheiros) e Nilson Farias (CDR São José), além dos residentes do CCV como Koga e eu.

Como podem ver na foto acima, o herói mogliano conseguiu premiar e a dúvida fica pra saber quem foi o grande campeão da 4º etapa do CCV.

Confira a classificação >aqui<.

Tremei Pelé! O AAS avança rumo a Santos!


O Rei do Futebol e o Rei do AAS


Com sub-tema sugerido pelo nosso presidente Grego, o AAS invadiu Santos com a tropa desta vez composta por Grego, Roverso, Juca, Jorge e eu.

Lembrando que este ano é a 2º vez que o AAS participa da etapa FPX, onde 1º foi CDR São José (veja).

Mas antes, uma paradinha pela manhã em santos comendo um camarãozinho e tomando uma cervejinha bem na frente do mar.

Bom, vamos ao que interessa e indo direto ao ponto. Abaixo algumas informações do evento:



Local: Ginásio Antonio Guenaga (Santos)
Hora: 14h
Rodadas: 5
Ritmo: 21min
Arbitragem: AI Marius van Riemsdijk
Entidade: FPX
Participantes: 27


Na 1º rodada, 3/5 AAS se deram mal e foram puxados pelos maiores rating FPX do torneio e foram: MI Tsuboi (2476) e Reinier, Roverso e Bispo (2343) e Nakajo (2249) e Jorge. E nem preciso falar que levamos “chibata”, mas todos jogaram bem e foram até o final.


Na 2º rodada, Juca e Grego tiveram também a suas duras partidas com fortes jogadores, Silvio Ueti (2248) e Gallo Ponce (2408). Juca tentou de tudo, mas não foi páreo para Ueti e Grego confirmou a sua ótima fase vencendo mais um jogador com força de MF e o peruano gallo com 2400 de rating FPX. Acabei empatando com um Sr. da pracinha canal 3 (o nosso CCV de SP).




Na 3ª rodada, enfim encontrei a vitória enfrentando Arquias (1956) da família enxadrística Guimarães Cruz, Grego segurou a mesa 4 contra a irmã da família, Agnes Sofia (1987). Destaque para Mateus Nakajo que venceu o MI Mauro de Souza (2494) numa miniatura de partida (cerca de 20 lances).


Na penúltima e 4º rodada, o AAS na briga na mesa 1 contra o MI Tsuboi. Grego jogando de brancas luta bravamente e tenta me vingar na derrota da 1º partida. A partida foi dura e grego chegou a estar levemente superior no final, mas devido ao apuro do tempo acabou perdendo sendo a última partida da rodada.


Também nesta rodada, como é de praxe nos torneios que o AAS participa devido ao equilíbrio de força dos jogadores da agremiação, tivemos o confronto dos amigos Jorge e Roverso, onde o vencedor foi “Roversito” que deu mate 1 no “Jorjito”.

E pra não falar que só puxo sardinha para o herói mogliano, acima minha partida com a Agnes Cruz (1987), onde fui massacrado devido em seguir um dos mandamentos do “Blood in the Board” que é o “Não rocarás”.


Na última e 5º rodada, enfrentei a campeã brasileira sub14, Artemis Cruz (2027). Enfrentando ela na última rodada, estava no placar: Mogli 1 a 1 Família Guimarães Cruz e agora seria o tie-break. A partida foi dura, pois sacrifiquei um peão pra quebrar o roque (e4, c6, d4, d5, Cd2, dxe4, e e5!) e ai foi duro recuperar o peão, mas compensou o ataque que resultou num tático, ganhando uma torre limpinha e por conseqüência a partida.

Premiação e desempenhos dos suínos


Bom, uma noticia é boa “TODOS OS SUINOS GANHARAM PONTOS” no rating FPX, apesar dos desempenhos de alguns como podem ver abaixo:

Abaixo da média: Juca e Jorge: 2/5 = 40%
Na média: Reinier, 2,5/5 = 50%
Acima da média: Roverso, 3/5 = 60%

E agora não menos importantes, ele o MF Killer e presidente do AAS, Grego com seus 4/5, perdendo somente para o grande campeão MI Tsuboi e ficando com o 3º lugar.



Fotos Picasa >Santos<

Vídeos Youtube >Reimogli<

Um comentário:

  1. Sem dúvidas, um grande evento para nossa agremiação! Particularmente fiquei bastante contente com a minha performance, com a certeza de ter representado bem nossa agremiação.

    Os demais membros também mostraram seu valor, e a maior prova disso é que todos somaram pontos no rating FPX.

    Agora fica a torcida aos companheiros que nos representarão no IRT de Engenheiro Schmitt e aos companheiros que estão em atuação no Regional Sudeste.

    E o AAS avança!

    Christian Avgoustopoulos
    AAS / CDR São José

    ResponderExcluir